Ferrari muda configuração de downforce para Miami em busca de velocidade em retas

Mattia Binotto explicou que não será agora que a Ferrari vai estrear o pacote de atualizações que prepara para o F1-75, mas fará ajustes para adequar o carro às características do circuito de Miami

A Ferrari vai para o GP de Miami com uma configuração de médio-baixo downforce, deixando o pacote de atualizações mais amplo no F1-75 para as próximas corridas. Mattia Binotto confirmou que a mudança será feita levando em consideração as longas retas do circuito americano e a vantagem que a Red Bull tem levado nesses trechos.

A configuração atual faz a Ferrari ser mais rápida que a rival taurina em trechos de curvas de média e baixa, por isso a decisão. “Não teremos o pacote principal em Miami, mas ainda assim, teremos algumas peças novas no carro”, declarou Binotto. “Como Miami é um circuito de alta velocidade comparado aos que tivemos até agora, em termos de downforce, faremos algo diferente em comparação com o que já foi feito”, acrescentou.

“Estamos muito confiantes de que a configuração que levaremos para Miami será bastante eficiente. Mas sabemos também que a Red Bull tem um bom pacote de médio-baixo downforce, então eles serão competitivos”, continuou o italiano, lembrando que a pista será novidade para todas as equipes.

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A Ferrari tem estado em desvantagem contra a Red Bull em velocidade de reta (Reprodução: F1)

Binotto explicou ainda que vê a Ferrari com chances de estar bem próxima à Red Bull em velocidade com esses pequenos ajustes na asa traseira, reiterando que esse é um tipo de mudança que vai de acordo com as características do circuito.

“Sabemos que podemos melhorar nossas asas e torná-las mais eficientes, mas não creio que isso seja um problema para certos circuitos. Certamente teremos asas para médio-baixo downforce nas próximas corridas, se necessário. É uma questão de entender o que será melhor não apenas para tempo de volta em classificação, mas também ritmo de corrida e degradação de pneus”, disse.

“Houve corridas em que nossa escolha foi a certa. Acho que em Jedá, por algumas voltas, a deles acabou sendo a certa. Mas acho isso ótimo: o fato de podermos ter soluções diferentes, configurações diferentes, escolhas, torna a corrida mais espetacular”, concluiu o chefe da Ferrari.

Após quatro etapas, o placar está 2 a 2 entre Max Verstappen e Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari lidera o Mundial de Pilotos com 86 pontos, enquanto o atual campeão é o segundo colocado, com 59. O GP de Miami pode ser o palco do desempate e está marcado para o dia 8 de maio.

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