Ferrari critica decisão da FIA, mas diz que não vai apelar “pelo bem do esporte”
Diferente do clima de revolta que foi o desfecho do GP do Canadá, há duas semanas, desta vez a Ferrari reagiu com resignação à decisão da FIA de não punir Max Verstappen pela manobra de ultrapassagem sobre Charles Leclerc no fim do GP da Áustria deste domingo: “Aceitamos o que aconteceu hoje”, afirmou Mattia Binotto

“Parabéns a Verstappen, que fez uma grande corrida, como Charles. Não estamos felizes porque a regra é clara, Charles foi obrigado a sair da pista. Foi uma bela briga, o GP foi bom nesse aspecto. Aceitamos o que aconteceu hoje”, salientou.
Em Montreal, foi Sebastian Vettel quem esteve no 'olho do furacão' depois de perder o controle do seu carro, passar pela área de gramado e, ao voltar para a pista, impediu a passagem de Lewis Hamilton. Os comissários de prova entenderam que Vettel procedeu de maneira irregular e acrescentaram 5s ao seu tempo total de prova, que resultou na vitória do britânico no circuito Gilles Villeneuve. Naquela ocasião, a Ferrari veio a público primeiro para dizer que tinha a intenção de apelar, que foi demovida pouco depois. Mas antes da semana do GP da França, a equipe italiana entrou com pedido de revisão da punição ao dizer que tinha "novas evidências". Entretanto, a sanção foi mantida, bem como a vitória de Hamilton.
Paddockast #23 Lágimas em Le Mans |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube