Ferrari descarta “solução mágica” para GP do Canadá, mas aposta em menor diferença para Mercedes

No ‘olho do furacão’ depois de mais uma jornada difícil na temporada, Mattia Binotto avisou que a Ferrari vai ao GP do Canadá sem nenhuma atualização significativa na SF90. No entanto, o chefe da escuderia de Maranello aposta em uma diferença menor para a Mercedes. A Ferrari venceu no ano passado em Montreal com Sebastian Vettel

A Fórmula 1 parte para fechar seu primeiro terço da temporada 2019 com a disputa da sétima etapa no campeonato, o GP do Canadá, neste fim de semana. A Ferrari venceu no circuito Gilles Villeneuve no ano passado, com Sebastian Vettel, mas segue para Montreal nos próximos dias com os pés no chão. Mattia Binotto avisou que não há nenhuma atualização prevista para a SF90 e é realista sobre as expectativas do time de Maranello para a corrida que está por vir.
 
“Sabemos que não somos competitivos o bastante agora e, no momento, não temos mais mudanças no carro que possam ter um efeito significativo e que ajudem a melhorar os problemas que encontramos desde o começo da temporada”, afirmou Binotto em entrevista coletiva ainda no domingo do GP de Mônaco.
 
“Não acho que tenha nenhuma solução mágica no Canadá. Montreal é uma pista diferente, com um acerto diferente, com compostos diferentes, configurações distintas”, explicou o chefe da Ferrari.
Mattia Binotto é realista sobre as chances da Ferrari no fim de semana em Montreal (Foto: Twitter)

Entretanto, a expectativa de Binotto é que a Ferrari renda melhor, por exemplo, que no circuito de Barcelona, e aposta na possibilidade de andar um pouco mais próxima à Mercedes, grande força da F1 com seis vitórias em seis corridas na temporada 2019.

 
“Acho que é muito difícil julgar. Acho que vamos estar em melhor forma na comparação com Barcelona, mas acredito que a Mercedes ainda tem o melhor carro e está mais forte no momento. Acho que são eles que ainda vão estar à frente, mas talvez a diferença seja menor. Se houver alguma oportunidade, estaremos prontos para aproveitá-la”, complementou.

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.