Ferrari duvida de bom desempenho em Silverstone, mas diz: “Pode mudar”

Mesmo com fortes desempenhos recentes em corridas como Canadá e Áustria, quando carros da Ferrari terminaram na segunda posição, Mattia Binotto não espera um desempenho forte na Inglaterra, prova que acontece no próximo fim de semana

Após desempenhos fortes em corridas como Canadá e Áustria, a Ferrari não espera uma performance que vá entregar a primeira vitória da temporada no GP da Inglaterra, que acontece no próximo domingo, em Silverstone.
 
Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro no Canadá, mas perdeu a vitória por conta de uma punição, enquanto Charles Leclerc fez pole e liderou o GP da Áustria até a penúltima volta, quando foi superado por Max Verstappen. Mattia Binotto, chefe do time italiano, não acha que o circuito tem boas características para o carro.
 
"Não esperamos que Silverstone vá servir ao nosso carro bem, mas em todas as corridas, vimos que o balanço de forças pode mudar repentinamente”, disse Binotto em entrevista ao site oficial da Ferrari.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
O chefe também confirmou que para a etapa na Inglaterra, o time italiano terá uma mudança aerodinâmica no carro. A Ferrari é segunda colocada entre os construtores, com 228 pontos.
 
"Vamos trazer uma pequena mudança aerodinâmica e continuaremos o nosso esforço no desenvolvimento do carro. Este fim de semana também será uma oportunidade para entendermos o trabalho que fizemos, e o que nos fez aproximar a distância dos nossos competidores em certos tipos de pista”, completou.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube