Ferrari escolhe SF71H e retoma testes com Sainz e Leclerc em Fiorano

A Ferrari conduziu um dia de testes com Carlos Sainz e Charles Leclerc em Fiorano, na sede da equipe, em Maranello. Os dois titulares guiaram a SF71H, modelo da temporada 2018

Depois de uma confusão com os regulamentos, a Ferrari voltou ao trabalho em Fiorano nesta quinta-feira (27). A escuderia italiana escalou os titulares Carlos Sainz e Charles Leclerc e escolheu levar à pista a SF71H, carro com o qual a equipe disputou a temporada 2018 da Fórmula 1. As atividades fazem parte da preparação do time para o campeonato deste ano.

A esquadra vermelha pretendia realizar quatro dias de testes com a SF21, modelo do ano passado, mas foi forçada a reorganizar sua programação em meio à incerteza se estava ou não permitido usar o carro de 2021 em testes.

De toda a forma, a Ferrari preferiu garantir os testes com um modelo mais antigo, três temporadas atrás. Nesta quarta-feira, Robert Shwartzman foi quem conduziu as ações no circuito italiano, antes de Sainz e Leclerc assumirem as atividades.

Apesar da manhã fria, o espanhol foi o primeiro a entrar na pista nesta quinta. O piloto completou 59 voltas. O início dos trabalhos foi marcado por baixas temperaturas, na casa de 3 graus, e por um asfalto úmido.”No momento, como todos os demais pilotos, estamos trabalhando muito no simulador e treinando na parte física” disse Carlos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz ganhou a pista cedo nesta quinta-feira gelada em Fiorano (Foto: Ferrari)

“No entanto, quando se trata das demandas colocadas no corpo, nada pode se comparar a estar dentro do carro. Por isso, pilotar antes do início da temporada, não importa o carro, é sempre muito útil. Dá ao corpo um alerta, lembrando o que significa ser um piloto de F1”, emendou.

Charles tomou lugar à tarde, percorrendo 48 giros. “Depois de um mês e meio sem entrar no cockpit, eu estava realmente ansioso para pilotar novamente”, falou o monegasco.

“Foi muito divertido e também um treinamento útil. Mal posso esperar para voltar à pista em Barcelona com o carro de 2022 para realmente começar esta nova era da Fórmula 1 e ver se todo o trabalho que fizemos desde o ano passado valerá a pena em termos de competitividade que esperamos”, concluiu.

A Ferrari terminou a temporada passada como a terceira força do grid e agora aposta na mudança de regulamento da F1 para crescer para cima das principais rivais, Mercedes e Red Bull. A escuderia já marcou a apresentação do carro 2022 para o dia 17 de fevereiro.

A F1 tem a primeira sessão de pré-temporada entre os 24 e 26 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. Depois, já no Bahrein, as equipes terão mais três dias em março, para concluir a preparação para o início do campeonato.

A AlphaTauri também está em ação nessa semana com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. A equipe italiana colocou o AT01, de 2020, na pista Ímola, palco do GP da Emília-Romanha.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar