Ferrari espera Red Bull “mais competitiva” na corrida e alerta: “Pneus podem fazer diferença”

Diretor-esportivo da escuderia italiana, Laurent Mekies viu pole-position "incrível" de Leclerc, elogiou ritmo de Sainz na Espanha e pediu cuidado com a Red Bull

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A Ferrari tem a pole-position e o terceiro lugar no grid de largada para o GP da Espanha de Fórmula 1. Com Max Verstappen no meio de sua dupla de pilotos, a escuderia italiana freou a empolgação com o bom desempenho no Circuito de Barcelona-Catalunha e pediu atenção especial ao piloto holandês e, claro, a Red Bull.

“Podemos ficar felizes com o que aconteceu hoje, mas não vamos nos empolgar quanto à corrida de amanhã. É possível que nossos rivais sejam mais competitivos amanhã do que foram hoje e acho que qualquer aspecto, desde a largada até a degradação dos pneus, que provavelmente será a mais alta que vimos até agora nesta temporada, pode fazer a diferença”, afirmou o diretor-esportivo da escuderia italiana, Laurent Mekies.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mekies também fez questão de elogiar a performance de Leclerc e Sainz no treino classificatório deste sábado (21). O diretor do time de Maranello, igualmente, comemorou o acerto estratégico da Ferrari na segunda parte da classificação.

A Ferrari está alerta e evita cenário de “já ganhou” (Foto: Ferrari)

“Houve vários pontos positivos a partir de hoje, principalmente a classificação de Charles, que achei simplesmente incrível. Já na volta em que rodou, parecia estar a caminho da pole-position. Depois, fez muito bem em manter a calma e a concentração, fazendo uma volta fantástica”, revelou. “Carlos também foi muito bem. Ele tem sido rápido durante todo o fim de semana e esta tarde estava no ritmo, perdendo a primeira fila por menos de um décimo. Esperávamos que fosse uma competição muito acirrada com nossos principais rivais como de costume e assim foi, com Verstappen se classificando entre Charles e Carlos”, completou.

“Outro aspecto positivo foi que o risco que corremos com Charles no Q2 valeu a pena, pois nos dá maior flexibilidade amanhã em termos de sua estratégia, com um conjunto extra de novos pneus macios. Parabéns também à equipe, que trabalhou até tarde da noite para corrigir os problemas no carro de Carlos e a todos em Maranello por seus esforços em ajustar as atualizações introduzidas neste GP. Elas funcionaram, embora acreditemos que serão necessárias mais algumas corridas para tirar o máximo proveito delas”, finalizou Mekies.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar