Ferrari exalta experiência de Hamilton em novo ciclo na F1: “Com certeza agrega valor”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, destacou que a mentalidade e o histórico vencedor de Lewis Hamilton serão fundamentais para levar a equipe de Maranello de volta ao topo da F1

Lewis Hamilton ainda nem chegou à Ferrari, mas o chefe Frédéric Vasseur está certo de que ele agregará muito valor às operações da equipe na Fórmula 1. O mandatário valorizou a experiência do heptacampeão e afirmou que o papel dele dentro do time vai muito além de apenas fazer boas voltas de classificação e imprimir um bom ritmo de corrida. Para Vasseur, os feedbacks do britânico também terão uma forte contribuição no desenvolvimento de um carro competitivo.

“A opinião de Lewis, ou de qualquer outro piloto, não se trata apenas do tempo de volta em classificação ou de seu ritmo de corrida, mas sim a finalidade de seu trabalho. O trabalho do piloto é muito mais amplo. É começar às vezes seis ou oito meses antes da temporada para poder trabalhar no próximo projeto e trazer sua experiência e sua visão sobre como podemos fazer algo”, apontou o chefe da Ferrari.

A Ferrari está passando por um momento de reestruturação na Fórmula 1 e está fazendo diversas contratações. Por isso, apesar de a equipe já ter feito algum progresso em relação aos últimos anos, Vasseur destacou que os funcionários ainda não têm muita experiência trabalhando juntos e menos experiência ainda vencendo corridas.

Precisando de alguém com experiência em brigas pelas primeiras posições, o chefe da Ferrari destacou que a mentalidade vencedora de Hamilton pode ser a última peça do quebra-cabeças para tornar o time italiano ainda mais competitivo na Fórmula 1. Por isso, vai ser de suma importância dar ouvidos aos feedbacks de Lewis durante o processo de reconstrução da escuderia.

Hamilton vai se mudar para a Ferrari em 2025 (Foto: Reprodução)

“Acho que ainda somos uma equipe jovem. Não é só uma questão de idade, mas é uma questão de experiência e vitórias conjuntas. Isso significa que somos bastante verdes, e ter alguém com uma formação e experiência tão grande terá impacto, com certeza. Temos tempo para discutir isso com Lewis e, para mim, no processo de construção da equipe você quer ter uma visão de longo prazo e para o próximo regulamento”, disse Vasseur.

“Não estou falando de 2024 ou 2025, é sobre ciclo e é onde claramente temos de avançar. Acho que já fizemos algumas melhorias, em comparação com 12 meses atrás, para envolver os pilotos muito mais cedo no projeto e construir com eles as características do carro. Acho que estamos indo na direção certa. Mas com certeza Lewis agregará valor”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.