Ferrari exalta “grande espetáculo” em briga entre Verstappen e Leclerc em Jedá

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, saiu animado com o começo de campeonato apesar da derrota no GP da Arábia Saudita

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

A Ferrari se aproximou de vencer o GP da Arábia Saudita deste domingo (27). Charles Leclerc liderava a corrida até cinco voltas do fim, mas o monegasco acabou sucumbindo à pressão de Max Verstappen e perdeu a primeira colocação. Mesmo assim, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, saiu otimista animado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com o chefe da Ferrari, o mérito vai para a Red Bull, mas não há desespero: a equipe marcou 78 de 88 pontos até agora após duas corridas no campeonato. Em ambas, mandou a dupla de pilotos ao pódio.

“Primeiro, parabéns para a Red Bull. Max fez um trabalho fantástico e Max teve uma corrida incrível. Foi um grande espetáculo ver estes dois caras brigando pelo primeiro lugar. Para nós, ser competitivo é nosso objetivo”, disse.

“Podemos ficar muito satisfeitos. Em duas corridas, marcamos 78 pontos de 88 disponíveis. Então, assim, é um bom começo de temporada. Charles esteve bem. Esses caras são muito inteligentes e têm muito talento. Ele pode brigar com Max neste nível. É bom para a F1 e um começo fantástico”, seguiu.

Mattia Binotto saiu otimista mesmo com a derrota em Jedá (Foto: AFP)
Paddockast #140 | Já pode se empolgar com a Ferrari? E se preocupar com a Mercedes?

Com relação ao setup, especificou que não há escolha perfeita com os novos carros, ao menos por enquanto. É necessário cuidar das especificações com esmero a cada prova.

“Max começou o fim de semana com downforce alto e foi diminuindo a cada corrida. É algo que você tem sempre de decidir e será uma escolha para se fazer baseado em cada corrida. Decidimos ter mais downforce por conta do desgaste de pneus, porque não era um problema para a Red Bull. E eles levaram vantagem”, seguiu.

“Será uma batalha apertada. Acredito que a Red Bull será mais forte, porque são os atuais campeões mundiais, enquanto nós tentaremos dar nosso melhor. Há muita coisa que pode acontecer e muitas formas como um safety-car [por exemplo] pode influenciar o resultado de uma corrida”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 8-10 de abril, com o GP da Austrália, em Melbourne. Será a primeira corrida na madrugada brasileira desde a temporada 2019.

Max Verstappen e Charles Leclerc brigam pela vitória em Jedá (Vídeo: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.