Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Ferrari vê falta de peças e brinca após revés de Leclerc com bueiro: “Vou cobrar os danos”

Chefe da Ferrari, Fred Vasseur brincou sobre mais uma vez cobrar a Fórmula 1 pelos danos causados em um dos carros da equipe por causa de uma tampa de bueiro. A sessão de testes no Bahrein precisou ser abreviada nesta manhã por causa de um incidente com um bueiro

A temporada 2024 da Fórmula 1 está prestes a começar (Foto: Ferrari)

A temporada 2024 da Fórmula 1 está prestes a começar (Foto: Ferrari)

 

Chefe da Ferrari, Fred Vasseur brincou que vai pedir reparação financeira pelos danos eventualmente causados ao carro de Charles Leclerc por causa de um bueiro no Bahrein. O dirigente destacou que, neste ponto da temporada, todas as equipes enfrentam escassez de peças sobressalentes.

A manhã do segundo dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Sakhir precisou ser abreviada por causa de um bueiro. Leclerc foi o primeiro a passar pela tampa solta da curva 11, que acabou se desprendendo de vez com Lewis Hamilton.

O monegasco ainda passou por ali mais uma vez, o que resultou em uma pancada forte na tampa solta. A Ferrari imediatamente apontou danos consideráveis no assoalho. A sessão foi, então, interrompida em bandeira vermelha e, depois, cancelada. O treino da tarde teve o tempo ampliado como forma de compensação.

O chefe da Ferrari destacou que, no momento, é primordial evitar danos, já que as equipes sofrem com a falta de peças sobressalentes neste ponto da temporada.

Chefe da Ferrari destacou que as equipes não têm muitas peças sobressalentes neste ponto da temporada (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos com um pouco de falta de peças sobressalentes, como todas as equipes antes do início da temporada”, disse Vasseur à publicação Auto Motor und Sport. “O problema é que o GP é na próxima semana e Jedá vem na semana seguinte”, continuou.

“Não podemos ter muitos assoalhos quebrados”, alertou.

Rindo, Vasseur lembrou do prejuízo que a Ferrari sofreu no GP de Las Vegas do ano passado, quando Carlos Sainz acabou com o carro quebrado após passar por cima de uma tampo de bueiro que se soltou. A escuderia de Maranello ainda cobra da F1 uma compensação financeira pelo prejuízo estimado em US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,8 milhões).

“Vou ter de cobrar pelos danos outra vez”, brincou.

O terceiro dia de testes acontece nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.