7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Fórmula 1

Ferrari diz que “não interpretou bem” corrida no México e considera trocar motor de Sainz

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto admitiu que equipe ficou muito abaixo do nível das primeiras colocadas, Red Bull e Mercedes, e espera encontrar soluções antes do GP de São Paulo

Carlos Sainz foi o mais bem colocado pela Ferrari no México, com o quinto lugar (Foto: AFP)

Carlos Sainz foi o mais bem colocado pela Ferrari no México, com o quinto lugar (Foto: AFP)

 
F1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

A Ferrari não conseguiu se recuperar após uma classificação ruim para o GP da Cidade do México, e tanto Carlos Sainz quanto Charles Leclerc fizeram corridas bastante apagadas no Autódromo Hermanos Rodríguez — o espanhol foi o quinto, enquanto o monegasco terminou em sexto. Chefe da equipe italiana, Mattia Binotto reconheceu que o desempenho ficou muito abaixo do necessário para buscar um pódio e evitou atribuir a culpa ao motor.

“Nós não interpretamos bem essa corrida, mas acho que isso não diz respeito a uma área específica” admitiu Binotto. “Sofremos com as unidades de potência, mas isso é apenas um aspecto. Faltou tração, faltou saída. No momento, não há uma resposta certa e há mais de um fator”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Binotto reconheceu corrida ruim da Ferrari no México (Foto: Eric Gaillard/AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar da tristeza pelo resultado e pela distância para os carros de Red Bull e Mercedes, Binotto espera usar as duas semanas sem corridas da Fórmula 1 para tentar encontrar soluções. Além disso, o italiano revelou que considera fazer mudanças no motor de Sainz para a próxima etapa, o GP de São Paulo.

“Espero que nessas duas semanas, tenhamos a oportunidade de confrontar [os dados], analisá-los e encontrar a melhor solução para as duas últimas corridas da temporada”, afirmou. “Não descarto fazer mudanças nos componentes da unidade de potência de Sainz no Brasil”, finalizou.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.