Ferrari que não se engane com Ímola! Ainda precisa de milagre para salvar 2025
O bom resultado no GP da Emília-Romanha pode até ter deixado os torcedores e parte da equipe animados com o que está por vir, mas a Ferrari ainda tem muito trabalho pela frente na temporada 2025
A Ferrari foi, sem dúvida, um dos grandes assuntos do fim de semana do GP da Emília-Romanha, sétima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. A equipe viveu dias de altos e baixos e terminou de forma positiva a jornada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, com Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada na quarta posição, e Charles Leclerc um pouco mais atrás, em sexto.
Embora toda a empolgação entre os torcedores italianos e por parte do time de Maranello seja compreensível, os vermelhos precisam deixar o domingo para trás e virar a chave para o que há de vir no futuro, pois a escuderia ainda tem muito trabalho a fazer. A SF-25 já mostrou em algumas oportunidades este ano que possui potencial em ritmo de corrida, mas o sábado vivido em Ímola mostrou a outra face desta moeda.
Com problemas no equilíbrio, geração de downforce proveniente do assoalho e principalmente na suspensão traseira, a Ferrari tem corrido contra o tempo para desenvolver atualizações. E as tão aguardadas melhorias, programadas para chegar entre o GP do Canadá e o da Áustria, na segunda quinzena de junho, são a última esperança da equipe comandada por Frédéric Vasseur para salvar uma temporada que já tem sido desastrosa.
Assista à análise de Vicente Soella.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: FIA emite diretiva para pneus antes de Ímola e causa suspeita sobre queda da McLaren
A Fórmula 1 realiza o GP de Mônaco de 23 a 25 de maio, em Monte Carlo, oitava etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO em Mônaco para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.
GP de Mônaco de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Data | Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| 23 (sexta-feira) | Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| 23 (sexta-feira) | Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| 24 (sábado) | Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| 24 (sábado) | Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| 25 (domingo) | Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!