Ferrari revela novo uniforme com tons de branco e amarelo para F1 2024

A Ferrari terá uma nova vestimenta na temporada 2024 da Fórmula 1, desta vez sem a cor preta. O tradicional vermelho da equipe será acompanhado por linhas amarelas e brancas

A Ferrari apresentou, na manhã deste sábado (10), seu novo uniforme para a temporada 2024 da Fórmula 1. Com um design que lembra o carro vencedor da equipe nas 24 Horas de Le Mans, o macacão abandonou o preto e traz, junto ao vermelho, linhas amarelas e um destaque bem maior para a cor branca.

A equipe já havia postado uma espécie de ‘trailer’ no início da semana, com os pilotos observando seus novos uniformes, mas aguardou até o fim de semana para revelar ao mundo a nova criação.

O lançamento dos uniformes da equipe chega antes mesmo da pintura do novo carro, que vai se chamar SF-24. O lançamento do monoposto está previsto para o dia 13 de fevereiro, na próxima terça-feira.

Para a temporada de 2024, a Ferrari terá novamente Charles Leclerc e Carlos Sainz como dupla de equipe. Enquanto o monegasco renovou contrato até 2029 — com opção de saída ao fim de 2026 para ambas as partes —, o espanhol disputará seu último campeonato pelos italianos antes de ser substituído pelo heptacampeão Lewis Hamilton em 2025.

Charles Leclerc, agora de contrato renovado, segue com a Ferrari em 2024 (Foto: Ferrari)

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.