Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ferrari pede paciência com Schumacher em estreia na F1: “2021 é para ganhar experiência”

Mick Schumacher chega à Fórmula 1 em 2021, pela Haas, mas a Ferrari já sabe que vai ser preciso muita paciência no primeiro ano na categoria. Cobranças só na segunda temporada

Mick Schumacher vai estrear na F1 em 2021, pela Haas (Foto: Haas)

Mick Schumacher vai estrear na F1 em 2021, pela Haas (Foto: Haas)

 

Membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, Mick Schumacher vai ganhar sua primeira oportunidade na Fórmula 1 em 2021, correndo pela Haas. Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, espera que o alemão tenha uma evolução como nas categorias de base.

“O que espero é que nos próximos dois anos ganhe experiência na Fórmula 1, que demonstre ser cada vez mais rápido e consistente. O que esperamos de um piloto top é que seja rápido tanto na classificação quanto na corrida, que seja consistente para somar pontos para a equipe”, afirmou Binotto.

“Espero que encontre sua velocidade em classificações e corridas, mas também que tenha ritmo de prova e termine de forma consistente em uma boa posição”, seguiu sobre o campeão da F2.

Mick Schumacher comemora o título da Fórmula 2 em 2020 (Foto: FIA Fórmula 2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Binotto ainda declarou que não vai exigir muito de Mick Schumacher em 2021, mas que em 2022 as cobranças vão aparecer para o piloto alemão.

“Me baseando pelo que vi nas Fórmula 2 e 3, creio que o início será difícil, pois ele rende melhor no segundo ano do que no primeiro. Mick aprende muito no primeiro ano e no começo do segundo, mas depois é muito forte. Espero que em sua segunda temporada a gente possa ver progressos”, pontuou o dirigente.

“A academia da Ferrari não existe para desenvolver pilotos para a Fórmula 1, mas busca quem possa um dia estar na Ferrari. Não pode ir direto para o carro vermelho quando sai da Fórmula 2 para a F1 porque seria responsabilidade demais no primeiro ano”, finalizou.

Em 2021, na Haas, Mick Schumacher vai fazer sua estreia na Fórmula 1. O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vai correr ao lado do também estreante Nikita Mazepin.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion