Ferrari projeta “distância menor” em Ímola com atualizações: “Vamos brigar pela vitória”

Frédéric Vasseur destacou que, atualmente, atualizações trazem um ganho pequeno, porém que pode ser significativo de pista para pista, portanto a Ferrari vai brigar no topo em Ímola

Após duas etapas seguidas perdendo significativamente para a McLaren, a Ferrari enfim se prepara para estrear o primeiro grande pacote de atualizações, e a aposta é que as novidades sejam boas o bastante para colocar Charles Leclerc e Carlos Sainz na briga pela vitória. Mesmo assim, o chefe do time, Frédéric Vasseur, reconheceu que qualquer mudança traz um ganho “em décimos, não em segundos”.

No GP de Miami, realizado domingo (5), Leclerc chegou a alinhar em segundo, porém largou mal e acabou superado por Oscar Piastri. Para completar, o ritmo de corrida da McLaren foi muito forte, e Lando Norris, vencedor da prova, ainda levou sorte na entrada do safety-car, conseguindo retornar à pista à frente de Max Verstappen.

Leclerc ainda tentou brigar pelo segundo posto, mas cruzou a linha de chegada atrás do #1 da Red Bull. Logo após a corrida, Vasseur disse à Sky Sports que o importante era focar nos pontos positivos, citando o bom ritmo de corrida dos carros vermelhos. Agora, a cabeça já está no GP caseiro.

“Tenho certeza de que teremos uma corrida melhor que esta em Ímola”, começou Vasseur. “Todos trouxeram muitas atualizações até agora, mas ainda assim terminamos à frente de vários carros”, acrescentou.

Carlos Sainz em Miami: Ferrari terá grande pacote de atualizações em Ímola (Foto: Ferrari)

“Chegamos a um ponto no desenvolvimento do carro onde se ganha décimos, e não segundos com novidades — seria assim anos atrás, não mais hoje. A McLaren trouxe um enorme pacote de atualizações para este fim de semana, mas não foi 0s5 mais rápida do que todos os outros”, pontuou o dirigente de Maranello.

“Sem dúvida, a diferença para os que estão no topo será menor em Ímola e seremos capazes de brigar pela vitória, mas acredito que há uma diferença que varia de pista para pista e entre os compostos, em vez de ser ditada pelas atualizações. Só temos de seguir em frente e nos concentrar no nosso trabalho, trabalhando com o que temos. As inovações que levaremos certamente nos ajudarão, mas nem tudo dependerá disso, e sim de como trabalhamos na pista”, concluiu Vasseur.

A Ferrari deixou Miami com 189 pontos no Mundial de Construtores e mantém-se em segundo, à frente da McLaren. Já Sainz viu Norris empatar em quarto lugar no Mundial de Pilotos com a vitória. Os dois saem dos Estados Unidos com 83 pontos.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.