Ferrari promete manter configurações da F1-75 no Bahrein: “Há muito a ser explorado”
Chefe da scuderia, Mattia Binotto, afirmou que objetivo é extrair o máximo do carro e desenvolver a abordagem dos pilotos
Enquanto a Red Bull e a Mercedes prometem atualizações nos carros para a segunda sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, a Ferrari vai manter a configuração do bólido que apresentou uma performance equilibrada e confiável na preparação em Barcelona. Segundo o chefe da equipe, Mattia Binotto, o objetivo é extrair o máximo de desempenho da F1-75.
A Ferrari foi destaque na primeira sessão de testes realizada por três dias no Circuito de Barcelona-Catalunha. Somados, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz acumularam 439 voltas e colocaram a equipe no topo da classificação de quilometragem adquirida em Barcelona.
Com a performance competitiva, a equipe vai manter a configuração do carro na segunda semana de preparação para a temporada, Em Sakhir. “Não será muito diferente em comparação com o que temos”, revelou Binotto em entrevista à revista britânica Autosport. A escolha tem como intuito desenvolver ainda mais o carro e também a abordagem da pilotagem dos pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Acho que o primeiro passo para nós será otimizar o que temos. Ainda estamos longe do melhor desempenho, não apenas porque estamos com alto combustível e sem o melhor modo de motor, mas simplesmente porque há muito a explorar do próprio carro”, prosseguiu.
“Estamos mais focados nisso [extrair mais ritmo], não apenas em termos de engenharia de configuração, mas também em termos de estilo de pilotagem e dos próprios pilotos”, concluiu o chefe de equipe.
Binotto também afirmou que o time estará atento às atualizações que Red Bull e Mercedes vão apresentar nos carros em Sakhir. “Certamente, como Ferrari, estamos sempre preocupados com atualizações de nossos concorrentes. E tenho certeza de que eles serão muito, muito fortes até lá”, admitiu.
Leia também
+Verstappen se aproxima de renovação milionária de contrato com Red Bull
+Binotto responde Hamilton e nega que Ferrari tenha carro “meses à frente” na F1 em 2022
O chefe de equipe destacou que os dados acumulados na sequência de voltas na pista, aliada ao desenvolvimento no túnel de vento e aos testes nos simuladores, são essenciais para melhor aprendizado sobre o novo carro. “Acho que foi importante porque esses carros são tão diferentes, e o primeiro objetivo é tentar aprender sobre eles no túnel de vento e também no simulador”, acrescentou.
A segunda sessão de testes de pré-temporada no Bahrein acontece entre os dias 10 e 12 de março. No mesmo local será realizada a primeira etapa do campeonato 2022, no dia 20 deste mês.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube