Ferrari promete manter configurações da F1-75 no Bahrein: “Há muito a ser explorado”

Chefe da scuderia, Mattia Binotto, afirmou que objetivo é extrair o máximo do carro e desenvolver a abordagem dos pilotos

O QUE A PRÉ-TEMPORADA DA F1 EM BARCELONA ENSINOU | Paddock GP #276

Enquanto a Red Bull e a Mercedes prometem atualizações nos carros para a segunda sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, a Ferrari vai manter a configuração do bólido que apresentou uma performance equilibrada e confiável na preparação em Barcelona. Segundo o chefe da equipe, Mattia Binotto, o objetivo é extrair o máximo de desempenho da F1-75.

A Ferrari foi destaque na primeira sessão de testes realizada por três dias no Circuito de Barcelona-Catalunha. Somados, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz acumularam 439 voltas e colocaram a equipe no topo da classificação de quilometragem adquirida em Barcelona.

Com a performance competitiva, a equipe vai manter a configuração do carro na segunda semana de preparação para a temporada, Em Sakhir. “Não será muito diferente em comparação com o que temos”, revelou Binotto em entrevista à revista britânica Autosport. A escolha tem como intuito desenvolver ainda mais o carro e também a abordagem da pilotagem dos pilotos.

Ferrari foi a equipe que mais completou voltas nos testes em Barcelona (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que o primeiro passo para nós será otimizar o que temos. Ainda estamos longe do melhor desempenho, não apenas porque estamos com alto combustível e sem o melhor modo de motor, mas simplesmente porque há muito a explorar do próprio carro”, prosseguiu.

“Estamos mais focados nisso [extrair mais ritmo], não apenas em termos de engenharia de configuração, mas também em termos de estilo de pilotagem e dos próprios pilotos”, concluiu o chefe de equipe.

Binotto também afirmou que o time estará atento às atualizações que Red Bull e Mercedes vão apresentar nos carros em Sakhir. “Certamente, como Ferrari, estamos sempre preocupados com atualizações de nossos concorrentes. E tenho certeza de que eles serão muito, muito fortes até lá”, admitiu.

Leia também

+Verstappen se aproxima de renovação milionária de contrato com Red Bull
+Binotto responde Hamilton e nega que Ferrari tenha carro “meses à frente” na F1 em 2022

O chefe de equipe destacou que os dados acumulados na sequência de voltas na pista, aliada ao desenvolvimento no túnel de vento e aos testes nos simuladores, são essenciais para melhor aprendizado sobre o novo carro. “Acho que foi importante porque esses carros são tão diferentes, e o primeiro objetivo é tentar aprender sobre eles no túnel de vento e também no simulador”, acrescentou.

A segunda sessão de testes de pré-temporada no Bahrein acontece entre os dias 10 e 12 de março. No mesmo local será realizada a primeira etapa do campeonato 2022, no dia 20 deste mês.

FERRARI JÁ É SENSAÇÃO DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar