Ferrari decide trocar motor e faz Sainz largar do fundo do grid no GP da Turquia

A Ferrari decidiu fazer a troca para o quarto motor de Carlos Sainz Jr. na Turquia e, por isso, o espanhol vai largar do fundo do grid na corrida no Istambul Park

FÓRMULA 1 AMPLIA CORRIDAS SPRINT PARA 2022. VIERAM PARA FICAR OU É DEMAIS?

A Ferrari fará a troca para a quarta unidade de potência de Carlos Sainz Jr. e, por isso, o espanhol largará do fundo do grid no GP da Turquia. A mudança acontece duas semanas depois de Charles Leclerc também feito a troca para seu quarto motor — e que, segundo ele, parece ser ainda melhor.

A modificação para a Turquia já vinha sendo programada pela escuderia, para ambos os pilotos. No entanto, após o monegasco perder uma unidade de potência saudável no GP da Hungria, em que foi abalroado por Lance Stroll ainda na largada, a equipe decidiu por antecipar a troca para a Rússia. Agora, é a vez de Sainz, que vem de uma incrível corrida em Sóchi, onde conquistou seu terceiro pódio na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Ferrari vai trocar o motor de Carlos Sainz e, por isso, o espanhol vai largar do fundo do grid na Turquia (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Assim como foi com Charles Leclerc na Rússia, Carlos Sainz terá uma unidade de potência completamente nova no GP da Turquia, com o novo sistema híbrido”, declarou a Ferrari, em comunicado oficial. “Portanto, Sainz vai largar do fundo do grid, mas esperamos que ele faça uma boa corrida de recuperação para somar alguns pontos”, acrescentou.

Durante as férias de verão, a Ferrari já tinha informado que faria grandes mudanças na unidade de potência, com evoluções para a parte final da temporada. O regulamento permite que cada equipe faça uma melhora na peça por ano em cada componente de unidade de potência. A mudança no componente da Ferrari vai acrescentar pouco menos de 10 cavalos. A expectativa é de que a novidade ajude na briga contra a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.

O GP da Turquia acontece neste fim de semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, no Istambul Park. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes ao vivo e em tempo real.

MERCEDES COGITA TROCAR MOTOR DE HAMILTON NO GP DA TURQUIA DE F1. É A MELHOR DECISÃO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.