7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Ferrari troca motores de Leclerc e Sainz em Jedá. Norris e Pérez também têm mudanças

Ferrari precisou mexer mais uma vez nos motores e alterou as unidades de Charles Leclerc e Carlos Sainz, enquanto Red Bull e McLaren também trocaram peças nos carros de Sergio Pérez e Lando Norris

Leclerc segue em um 2023 difícil, agora com endereço vazado (Foto: Ferrari)

Leclerc segue em um 2023 difícil, agora com endereço vazado (Foto: Ferrari)

 

A Ferrari segue com dificuldades em relação aos motores de seus carros neste início de temporada na Fórmula 1, e já abriu o GP da Arábia Saudita trocando componentes de seus pilotos — mais uma vez. Após o abandono de Charles Leclerc no Bahrein, a equipe italiana optou por trocar mais dois itens do motor do piloto em Jedá: o ICE [motor de combustão interna] e o MGU-H.

Vale destacar que o piloto já perderia, pelo menos, dez posições no grid de largada por trocar os controles eletrônicos pela segunda vez em duas etapas.

Além de Leclerc, Carlos Sainz também teve seu motor de combustão interna trocado, o que significa que o espanhol usará sua segunda unidade na Arábia Saudita. A Ferrari, entretanto, não foi a única equipe que trocou suas peças de uma etapa para a outra.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez também passará por mudanças na Arábia Saudita (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Red Bull optou por trocar o reservatório de energia e os controles eletrônicos do carro de Sergio Pérez, em alteração que não acarretará em punição para a equipe — por ainda estar dentro do limite permitido para uma temporada.

Por último, a McLaren trocou quase que a unidade de potência inteira de Lando Norris: ICE, turbo, MGU-H, MGU-K e exaustor. As únicas peças mantidas no MCL60 foram os controles eletrônicos e o reservatório de energia. Após uma estreia terrível no Bahrein, os laranjas esperam dar a volta por cima com um novo motor na Arábia Saudita.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.