Ferrari vai à FIA e tenta livrar Sainz de punição por troca de motor em Las Vegas

Depois de Carlos Sainz precisar trocar componentes do carro após o incidente com a tampa do bueiro em Las Vegas, Ferrari quer tentar evitar uma punição ao piloto espanhol

A Ferrari vai tentar livrar Carlos Sainz de uma possível punição no grid do GP de Las Vegas, depois da necessidade de trocar alguns componentes no carro #55 após o incidente com a tampa do bueiro durante o primeiro treino livre, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17).

Sainz sofreu um grande dano no carro depois de acertar o bueiro durante o TL1. Com isso, a Ferrari precisou trocar a célula de sobrevivência, o Motor de Combustão Interna (ICE), Armazenamento de Energia (ES) e Controle Eletrônico (CE) do carro #55.

Relacionadas


O problema é que Carlos já está no limite de três desses componentes e, caso utilize peças completamente novas, o espanhol será punido e terá de largar do fim do grid. No entanto, por não ser necessariamente a culpada pela quebra, a Ferrari vai tentar reverter a situação.

Em nota, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), afirmou que um representante da Ferrari deve se apresentar aos comissários para tratar a respeito do documento que pede uma alteração no regulamento 28.2, que prevê punição a cada vez que um elemento extra da unidade de potência é utilizado.

A trombada de Carlos Sainz com o bueiro de Las Vegas vista da câmera de vigilância posicionada na altura do famoso resort Bellagio (Vídeo: Reprodução)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 5h (de Brasília, GMT-3). No sábado, o TL3 abre o dia à 1h, enquanto a classificação começa também às 5h. Por fim, no domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.