A Pirelli vai ser a responsável por escolher os pneus para as cinco primeiras etapas da temporada 2017 da F1. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (28) pelo Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Desde o início deste ano, os times e pilotos podiam escolher dez dos 13 conjuntos de pneus disponíveis para cada corrida, optando entre três tipos de pneus disponíveis.
Pelo regulamento, as escolhas de pneus têm de ser feitas com oito semanas de antecedência para eventos na Europa ou com 14 semanas de antecedência para as demais. Por isso, as escolhas para as primeiras provas de 2017 teriam de ser feitas antes mesmo dos testes da pré-temporada.
Pirelli vai escolher os pneus para as cinco primeiras provas de 2017 (Foto: Pirelli)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Como os pneus serão diferentes no próximo ano e nem todos os times tiveram a oportunidade de provar os novos compostos, o Conselho Mundial autorizou a Pirelli a definir quais pneus serão utilizados nas primeiras cinco provas do ano: Austrália, China, Bahrein, Rússia e Espanha.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Depois, o procedimento volta ao normal, mas os times e pilotos assumindo a responsabilidade pela escolha dos compostos de cada etapa.
“Apenas para os cinco primeiros eventos da temporada 2016, o procedimento normal de escolha de pneus pelo time não será utilizado, uma vez que a data limite acontece antes dos testes da pré-temporada”, disse a FIA em um comunicado. “Para estes eventos, o fornecedor [Pirelli] vai alocar dois conjuntos do composto mais duro, quarto conjuntos do composto médio e sete do mais macio para cada piloto”, anunciou.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.