FIA arquiva debate sobre ‘Bicos de Gonzo’, mas planeja reavaliar situação para 2015, diz revista

De acordo com a revista germânica ‘Auto Motor und Sport’, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não vai levar adiante o debate sobre os novos bicos da F1, mas pretende reavaliar a situação para a temporada 2015

Apesar da aparência duvidosa, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não vai levar adiante o debate sobre os novos bicos da F1. Na semana passada, a entidade solicitou informações detalhadas sobre a estrutura dos bicos, para analisar se a frente dos carros é resistente o suficiente para proteger os pilotos em caso de acidente.
Apesar da aparência, FIA não vai seguir com debate sobre os novos bicos da F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
As informações solicitadas pela FIA se referem às áreas de corte transversal do nariz do carro e tomadas verticais e normais em relação à linha central do monoposto em pontos a 50mm, 150mm e 300mm a partir da ponta do bico.
 
De acordo com a revista germânica ‘Auto Motor und Sport’, a FIA não planeja levar o debate adiante, mas vai reavaliar a situação para a próxima temporada. “A FIA pretende clarificar as regras para 2015”, diz o relato da publicação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.