FIA assina acordo e traz de volta AlphaTauri. Mas como fabricante de roupas

Órgão máximo do automobilismo assinou contrato de três anos com marca de roupas do grupo Red Bull, que vestirá staff da FIA em eventos

A AlphaTauri deixou de ser um nome de equipe na Fórmula 1, mas isso não significa que a empresa do grupo Red Bull ficará longe do automobilismo em 2024. A FIA anunciou, nesta segunda-feira (19), que fechou um acordo de três anos com a marca para o fornecimento de roupas.

A empresa surgiu em 2020 para atuar no segmento de moda e a estratégia do marketing Red Bull foi rebatizar a Toro Rosso com o nome da marca. Para o campeonato deste ano, porém, a AlphaTauri fica de fora da Fórmula 1, visto que a Visa e a Cash App compraram o nome da equipe e a Hugo Boss se tornou a patrocinadora do segmento de moda, no time que agora é RB, Racing Bulls ou até Visa Cash App RB.

No acordo com a FIA, que irá até o final de 2026, a AlphaTauri vestirá o staff da FIA nos eventos, o que incluirá também acessórios. Em nota, o órgão máximo do automobilismo diz que a parceria redefinirá “como estilo e conforto se ligarão no mundo do esporte à motor”. O contrato também é válido para a cerimônia de premiação anual da FIA.

“A FIA sempre foi pioneira em alavancar tecnologia e inovação para aprimorar o mundo do automobilismo. Nossa equipe trabalha incansavelmente nos bastidores para garantir a segurança e o sucesso dos eventos de automobilismo em todo o mundo”, declarou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

Ahmet Mercan e Mohammed Ben Sulayem (Foto: FIA)

“A parceria com a AlphaTauri nos permitirá trazer conforto e estilo à nossa linha de vestuário FIA. A abordagem inovadora e a dedicação da AlphaTauri à moda fazem deles o parceiro perfeito”, continuou.

A AlphaTauri enquanto equipe na F1 teve quatro temporadas disputadas e uma vitória conquistada, no GP da Itália de 2020, com Pierre Gasly.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

RED BULL, MERCEDES ou FERRARI: quem chamou mais atenção nos LANÇAMENTOS da F1 2024? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.