F1

FIA emite licença especial e libera Haas para reparar carro de Grosjean durante a noite após incidente com bueiro na Malásia

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu uma licença especial para que a Haas possa reparar o carro de Romain Grosjean ao longo da noite. Francês sofreu um acidente no fim do segundo treino na Malásia por conta de uma tampa de bueiro solta na pista

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai abrir uma exceção e permitir que a Haas trabalhe no carro de Romain Grosjean ao longo da noite. Na parte final do segundo treino da Malásia, o piloto francês sofreu um acidente por conta da tampa de um bueiro.
 
Durante a simulação de corrida, Grosjean atingiu uma tampa de bueiro solta na curva 13 e se chocou com a barreira de proteção. Apesar do forte impacto, o piloto nada sofreu, mas a sessão foi encerrada por conta dos reparos necessários.
Romain Grosjean bateu forte em Sepang (Foto: Reprodução/Twitter)

Como o acidente foi causado por um problema na pista, a entidade máxima do esporte vai permitir que o time norte-americano utilize o tempo necessário para arrumar o carro.
 
As equipes da F1 normalmente estão sujeitas ao severo toque de recolher, durante o qual não podem trabalhar nos carros. No entanto, todos os times têm direito a duas exceções por temporada. O caso da Haas, porém, não contará como uma dessas ressalvas, já que a FIA emitiu uma licença especial para a equipe.
 
Os comissários “consideraram que as circunstâncias que causaram o acidente do carro #8 foram inteira e claramente além do controle do piloto e do competidor (de qualquer outro piloto ou competidor) e as consideram uma ‘força maior’”.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
 

 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO