FIA faz acordo com Ferrari sobre motor de 2019. Mas não o revela

A entidade máxima do automobilismo mundial e a equipe italiana fecharam um acordo sobre a questão do motor do último ano. Em comunicado, explicou que ainda concordaram em diversos pontos que ajudarão no monitoramento dos propulsores no futuro

A temporada 2020 da Fórmula 1 está para começar, mas a de 2019 segue sendo assunto no paddock. Nesta sexta-feira (28), a FIA anunciou que fez um acordo com a Ferrari sobre o motor do último ano, mas com um detalhe: não o divulgou.
 
O propulsor do time italiano esteve no centro de uma polêmica na última temporada. Com crescimento de rendimento no segundo semestre, a Red Bull começou a acusar a adversária de algo irregular no motor. A suspeita era no fluxo do combustível do motor.
 
Mas então, a entidade máxima do automobilismo emitiu um comunicado que dizia que “a FIA anuncia que, após investigações técnicas, concluiu a análise de operação da unidade de potência da Ferrari e achou um acordo.”
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

“As especificações desse acordo vão ficar entre as partes. A FIA e o time concordaram em uma série de compromissos técnicos que vão melhorar o monitoramento de todos os motores da Fórmula 1 nos próximos campeonatos, assim como ajudar a FIA em outras tarefas regulatórias da F1 e em suas pesquisas de emissão de carbono e combustíveis sustentáveis”, completou.
 

O comunicado da FIA não esclareceu, portanto, se algo de irregular foi encontrado ou não na unidade de potência da equipe. Em 2020, a entidade incluiu um segundo sensor do fluxo de combustível para evitar novos problemas.
 
No último ano, a FIA chegou a esclarecer a ‘treta’ entre Red Bull e Ferrari. É claro que Toto Wolff não ficou de fora da polêmica, dando uma cutucada. Já o time italiano se sentiu ofendido com todas as dúvidas sobre seu propulsor.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.