Os comissários de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não deram trégua na fiscalização dos limites de pista na Áustria. Em Spielberg, a direção detectou ao menos 43 infrações do tipo ao longo da corrida, além de várias voltas deletadas na classificação. Exceder os limites de pista era a norma padrão no Red Bull Ring.
E para a preocupação de Mick Schumacher e Red Bull – que manifestaram publicamente receio com a “grande questão” -, a entidade que regula a Fórmula 1 prometeu não dar para trás no rigor a ser adotado em Paul Ricard.
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A direção de prova do órgão regulador bateu o pé e, mais uma vez, determinou que os limites de pista serão marcados pelas linhas brancas externas no circuito francês. Além disso, a FIA garantiu: quem sair do traçado na curva 10, a Signes – de alta velocidade -, terá sua volta deletada. Seja na classificação, seja na corrida.
Além da firmeza quanto ao excesso dos limites de pista, a entidade esclareceu, nas notas do evento, que os pilotos deverão seguir instruções determinadas nas áreas de escape caso saiam do traçado. Nada de voltar ao circuito de qualquer maneira: o órgão regulador deixou claro que certos procedimentos precisam, necessariamente, serem rigorosamente seguidos.
É o caso, por exemplo, das curvas 1 a 5 e 8 e 9. A FIA determinou que, caso os pilotos deem uma escapadinha, precisam contornar o apêndice por fora, delimitado pelo mini poste amarelo fluorescente que permeia o traçado. No caso das primeiras duas curvas, os pilotos deverão se manter à direita e voltar à pista da mesma maneira; nas curvas 3 a 5, pela esquerda.
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