“Ficaria tão chateado quanto ele”: Vettel ameniza queixas de Leclerc em Singapura

Sebastian Vettel compreende a postura do jovem companheiro de equipe em Singapura. Mas entende que reações como a de Charles Leclerc, no calor do momento, devem ser amenizadas. Questionado se ficou incomodado com a postura do monegasco, Vettel garantiu: “Não fiquei nem um pouco chateado”, mas se colocou no lugar do colega ao tentar se ver na mesma situação

Aos 32 anos e com experiência de sobra ao longo de sua carreira vitoriosa, Sebastian Vettel entende que reações como a de Charles Leclerc no GP de Singapura são normais e fazem parte do esporte. O alemão foi bombardeado de perguntas sobre o companheiro de equipe nesta quinta-feira (26) de entrevistas coletivas em Sóchi, palco do GP da Rússia deste fim de semana.
 
O monegasco mostrou insatisfação com a Ferrari depois que a equipe chamou Vettel uma volta antes para fazer seu pit-stop em Marina Bay. A volta anterior e a de saída do tetracampeão dos boxes fizeram a diferença e, depois que fez sua parada, Leclerc voltou atrás do companheiro de equipe. Via rádio, Charles esbravejou com a Ferrari e disse que tal cenário “não é justo”.
 
No fim das contas, Vettel voltou a vencer depois de quase 13 meses de jejum, enquanto Leclerc completou a dobradinha da Ferrari, o primeiro 1-2 em mais de dois anos na F1.
Vettel relevou as queixas de Leclerc durante o GP de Singapura (Foto: AFP)

Questionado sobre seu sentimento por conta da vitória em Singapura, Vettel sorriu. “Foi bom, definitivamente melhor que o domingo em Monza. Tive um bom dia, no geral foi um bom fim de semana, mesmo não tendo ficado completamente feliz com o sábado”, recordou o piloto, que fez grande volta no sábado, ficou perto da pole, mas foi superado por Leclerc e Hamilton e largou em terceiro na cidade-estado.

 
Ao ser perguntado sobre a reação de Leclerc durante a corrida no domingo passado, Vettel amenizou a reação do jovem companheiro de equipe.
 
“Não fiquei nem um pouco chateado. Não acho que você deve interpretar tanto essas mensagens do rádio porque nós estamos pilotando e abrindo o rádio. É normal. Ele obviamente queria vencer, ficou chateado quando se deu conta de que ele estava atrás. Se fosse o contrário, ficaria tão chateado quanto ele”, disse.
 
“Faz parte das emoções que passam por você quando você está correndo. Se não as tivessem, então isso significaria que você não liga, e não acho que existam muitos pilotos que não ligam”, declarou.
 
Vettel entende que a Ferrari foi justa nas suas decisões e, de certa forma, mandou um recado a Leclerc: ninguém é maior do que a Ferrari.
 
“Tenho simpatia por ser justo. Então acho que você sabe que nós corremos para a Ferrari, acho que a Ferrari é a maior equipe. Disse isso no rádio depois da corrida, que a Ferrari é maior do que eu, maior do que nós. Mesmo Michael [Schumacher] não é maior do que a Ferrari, se você entende o que quero dizer. E ele é muito grande. Então esta é a prioridade. Mas acho que a justiça é algo que eu avalio geralmente em uma nota muito alta”, complementou.
 
Por fim, o tetracampeão revelou uma curiosidade. Logo ao cruzar a linha de chegada, Vettel não comemorou com a Ferrari e tampouco cantou suas músicas, como de costume. “Inicialmente esqueci de ligar o rádio. Foi aí que me dei conta. Então abri o rádio um pouco atrasado e acho que falei quase tudo em italiano”, riu. “Algumas pessoas antes do fim de semana me perguntaram qual música eu cantaria se vencesse. Pensei sobre isso, mas não consegui pensar em uma música, ainda estou pensando nela”, completou Seb.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.