Briatore passa por cirurgia para retirada de tumor benigno do coração

Empresário de Fernando Alonso e ex-chefe de Benetton e Renault, Flavio Briatore contou que descobriu o tumor no coração após exames de rotina

Ex-chefe de Benetton e Renault e empresário de Fernando Alonso na Fórmula 1, Flavio Briatore revelou por meio das redes sociais que precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no coração. O italiano tranquilizou os seguidores, afirmando que se tratava de um edema benigno descoberto após exames de rotina.

Em vídeo gravado e divulgado em sua conta oficial no Instagram na quinta-feira (28), Briatore contou que recebeu o diagnóstico há dez dias após check-up feito no Hospital San Raffaele, em Milão. “Fui fazer exames de rotina e encontraram um tumor benigno em meu coração. A intervenção foi imediata e estou aqui para contar a vocês”, começou Briatore.

“Quero agradecer aos médicos do San Raffaele. Eles foram brilhantes”, continuou o empresário, de 73 anos, que também estendeu agradecimentos à ex-mulher, Elisabetta Gregoraci. “Ela esteve comigo durante todo esse período; veio de Mônaco para me visitar. Tive todos os meus amigos por perto”, acrescentou.

Briatore ainda aproveitou a oportunidade para pedir às pessoas que façam exames regularmente. “Não podemos descuidar. Fiz esse check-up há dois anos e não deu nada, mas agora encontraram essa coisa em mim. Mas felizmente estou aqui, e amanhã será um recomeço.”

Flavio Briatore e Toto Wolff tomaram café juntos recentemente (Foto: Reprodução)

“A prevenção médica é essencial”, defendeu o italiano, que deu mais detalhes do procedimento pelo qual passou. “Após exames de rotina, fui submetido a uma cirurgia cardíaca, pois descobri uma massa benigna que foi removida com uma operação minimamente invasiva, utilizando uma técnica endoscópica. A operação foi perfeitamente bem-sucedida, e agradeço imensamente ao professor Francesco Maisano, à equipe de terapia intensiva cirúrgica cardíaca e ao departamento 1º Q de San Raffaele”, concluiu.

Recentemente, Briatore postou uma foto nas redes sociais tomando café com Toto Wolff, chefe da Mercedes, mas o fato não passou despercebido, uma vez que Alonso tem contrato com a Aston Martin até o final deste ano e os alemães estão à procura de um nome para substituir Lewis Hamilton no ano que vem.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.