Fora do Q3 em Spa, Vettel diz que última volta “foi boa e limpa, mas não rápida o suficiente”

De maneira surpreendente, Sebastian Vettel, vencedor do GP da Bélgica de 2011, ficou de fora do grupo dos dez pilotos que lutou pela pole em Spa-Francorchamps. “É uma pena não ir para o Q3”, disse o germânico

► As imagens deste sábado da F1 na Bélgica


O Mundial de F1 de 2012 parece não ter sido feito para Sebastian Vettel. No retorno da categoria às pistas depois de mais de um mês de pausa, o alemão não conseguiu tirar do seu RB8 o melhor rendimento na sessão classificatória do GP da Bélgica, neste sábado (1). De maneira surpreendente, o piloto taurino ficou de fora do Q3, segmento final do treino que definiu o pole-position em Spa-Francorchamps.

Vettel cravou 1min48s792 e ficou com o 11º tempo do Q2, ficando a 0s06 de Paul di Resta, último a entrar no grupo dos dez melhores pilotos do grid. Mas, por conta da punição a Mark Webber, que garantiu o sétimo tempo, mas vai largar em 12º por conta da substituição do câmbio do seu carro, Sebastian vai partir em décimo. Ainda assim, bem longe dos lugares de topo a que está acostumado.

Vettel aposta no potencial da Red Bull para conquistar bom resultado em Spa no domingo (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Clive Mason)

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

O vencedor do GP da Bélgica de 2011 se mostrou chateado com sua última volta, que acabou determinando sua eliminação do treino ainda no Q2. Apesar de ter lastimado a má performance, Vettel entende que a Red Bull pode virar o jogo e fazer a diferença na corrida, principalmente por conta do equilíbrio do carro projetado por Adrian Newey.

“Achei que tudo estava bem de manhã, mas as voltas não encaixaram. Só que não teve nada muito óbvio do que aconteceu de errado durante a classificação. A volta foi boa e limpa, mas não foi rápida o bastante”, comentou o piloto.

“É uma pena não ir para o Q3 por uma diferença pequena, mas isso são as corridas. O bom é que nosso carro é muito bom na corrida”, concluiu o alemão.

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.