Fora dos pontos, Massa lamenta desempenho no GP da Rússia: “Fiquei preso atrás do tráfego”

Após problemas na classificação, o brasileiro Felipe Massa largou apenas em 18º e, após ficar preso atrás da Force India de Sergio Pérez, sem conseguir ultrapassá-lo, acabou o dia em Sochi fora dos pontos

Um final de semana para esquecer. Assim pode ser definida a passagem de Felipe Massa em Sochi, para o primeiro GP da Rússia da F1. Neste domingo (12), o brasileiro lutou durante toda a corrida e terminou o dia fora dos pontos.
 
Os problemas já começaram no sábado. No treino classificatório, o brasileiro foi incapacitado de sair do Q1, pois sua bomba de combustível apresentou problemas, e ele classificou-se apenas na 18ª colocação.
 
Na prova, então, a estratégia era de apenas uma parada. Plano esse que não foi seguido, e Massa explicou que decidiram uma nova passada nos boxes após ter ficado preso atrás da Force India de Sergio Pérez.
Felipe Massa em Sochi (Foto: AP/Ivan Sekretarev)
“O ritmo estava bom e a estratégia estava dando certo até o momento que cheguei atrás de Pérez, que estava com pneu melhor e usando DRS para alcançar o carro da frente. Eu não consegui ultrapassar, não deu, e foi quando antecipamos a outra parada”, disse.
 
O mexicano foi a grande pedra no sapato de Massa durante a prova. Após aparecer novamente atrás de Pérez, o brasileiro não conseguiu ritmo suficiente para realizar a ultrapassagem, terminando o dia fora dos pontos.
 
“Tinha muita gente na minha frente com pneus bons, melhores do que o meu, então não tinha como eu ultrapassá-los. Os tempos e o ritmo também estavam semelhantes, não dava pra passar. Minha corrida, então, foi basicamente com trânsito, atrás de uma fila de carros”, encerrou.

#GALERIA(5111)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.