Force India admite negociar Ocon “se Renault quiser pagar um monte de dinheiro”

Esteban Ocon está na mira da Renault e a Force India promete não barrar as negociações de olho em 2019. O diretor de operações da equipe indiana, Otmar Szafnauer, fala em ir à mesa de negociações – mas após receber “um monte de dinheiro”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India tem consciência do interesse da Renault em Esteban Ocon – o francês, apesar do vínculo com a Mercedes, é visto como substituto para Carlos Sainz Jr. para a temporada 2019. O interesse ainda não foi convertido em proposta, mas o diretor de operações Otmar Szafnauer já admite a possibilidade de ir à mesa de negociações por causa de Ocon.

 
“Nós não vamos entrar em detalhes sobre os contratos dos nossos pilotos, mas é fato que nesse caso a gente precisaria liberar [o Ocon]”, disse Szafnauer, questionado pelo ‘Motorsport.com’. “Se for uma circunstância em que é melhor para nós liberar, a gente pensa nisso. Gostamos do Esteban e ele fez um grande trabalho para nós. No fim das contas, a decisão é nossa. Se a Renault quiser pagar um monte de dinheiro, vamos considerar”, continuou.
Esteban Ocon (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como Ocon está vinculado à Mercedes, a negociação se torna mais complicada. De acordo com o ‘Motorsport.com’, a equipe alemã não quer abrir mão do laço com o francês, mas está disposta a cedê-lo à Renault por acreditar ser um ambiente melhor do que a Force India para evolução. Do ponto de vista da escuderia de Enstone, a vantagem é contar com um piloto talentoso e francês, mesmo que ligado a uma montadora alemã.

 
“Já deixamos claro nosso posicionamento aos vários pilotos que expressaram interesse em se juntar a nós”, comentou Cyril Abiteboul, chefe da Renault. “Nós temos opções que serão avaliadas nas próximas semanas, e aí tomaremos uma decisão. Assim que confirmarmos isso, acho que não vai haver motivo para adiar a decisão. O Carlos [Sainz Jr.] traz estabilidade, comprometimento, espirito de equipe, ritmo e o fato de que ele vai ficar livre de contrato [da Red Bull]. Dito isso, precisamos pensar em todas as opções e ver qual é melhor para a Renault. Não só para o próximo ano, mas para os próximos dois ou três”, ponderou.
 
As próximas semanas prometem ser agitadas para Ocon. Além de lidar com o assédio da Renault, o francês acompanha a iminente chegada de Lance Stroll à garagem da Force India. Após a compra da escuderia por Lawrence Stroll, uma transferência do canadense é possível já em agosto, ameaçando o futuro de Esteban ou de Sergio Pérez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.