Force India anuncia acordo com equipe Hilmer na GP3 e amplia programa de jovens pilotos para 2014

Force India anunciou nesta terça-feira (25) uma nova parceria com a equipe Hilmer, mas agora na GP3. O acordo faz parte do projeto para ampliar o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da equipe indiana da F1

Dentro do objetivo de ampliar o programa de desenvolvimento de jovens pilotos em 2014, a Force India anunciou nesta terça-feira (25) uma nova parceria, agora na GP3. A equipe indiana firmou acordo novamente com a Hilmer. A esquadra alemã dirigida por Franz Hilmer estreou na GP2 no ano passado e, neste ano, fará a primeira temporada na GP3.

O time chefiado por Vijay Mallya, na verdade, segue os moldes do vínculo com Hilmer na GP2, onde terá Daniel Abt e Facu Regalia competindo em seus carros. "Nossa parceria com a Hilmer reafirma o nosso compromisso no desenvolvimento de uma nova geração de pilotos", afirmou Mallya, em nota.

Vijay Mallya fechou acordo com equipe da GP3 (Foto: Force India)

"Combinado com o nosso apoio nas categorias de kart, a nossa presença na GP3 e na GP2 representa um valioso apoio para que os jovens pilotos explorem todo seu potencial", completou o dirigente.

A Hilmer ainda não confirmou quem serão seus pilotos na categoria escola. "Nós estamos muito felizes em anunciar a expansão de nossa colaboração com a Force India, disse o proprietário do time da GP3", declarou Franz.

"Depois da parceria com a nossa equipe na GP2, estamos muito orgulhosos com esse novo acordo, porque representa um grande passo e também um caminho lógico para o desenvolvimento de talentos", acrescentou.

A pré-temporada da GP3 tem início nesta semana, na quinta-feira, dia 27, com os testes no Estoril. A escuderia germânica, entretanto, vai perder os dois primeiros dias de treinos coletivos e fará a estreia apenas nas atividades de Jerez de la Frontera, em 10 de abril. A primeira rodada do campeonato acontece em Barcelona, entre os dias 9 e 11 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.