Force India chama de inaceitável postura das grandes equipes e cobra posição da FIA sobre redução de custos

A Force India ressaltou que vai continuar pressionando a FIA por mudanças e por uma reavaliação da questão do teto orçamentário na F1, proposta rejeitada por seis das 11 equipes do grid

A Force India prometeu manter a pressão sobre a FIA por uma reavaliação no que diz respeito ao teto orçamentário na F1. A equipe indiana entende que a estrutura atual do Mundial é "completamente inaceitável".

Em meio à crescente inquietação das equipes menores por conta da rejeição quanto a proposta de um limite de gastos, os times de maior orçamento insistem que a única maneira eficiente de se reduzir os custos é por meio dos regulamentos.

Force India é uma das equipes mais críticas com relação ao limite de gastos (Foto: Force India)

Bob Fernley, diretor-adjunto da Force India, afirmou que a controvérsia sobre o teto orçamentário — que, inclusive, provocou uma forte reação dos times do bloco intermediário — apenas mostra a ineficiência do trabalho do Grupo de Estratégia, formado por Red Bull, Ferrari, Mercedes, Williams, McLaren e Lotus. Todas são contra o limite no orçamento.

"Acho que isso mostra a fragilidade do sistema atual, na minha visão. O Grupo é totalmente inaceitável e nunca vamos mudar a nossa opinião sobre isso", falou o dirigente inglês.

"Como você pode enriquecer seis equipes muito fortes, privar as demais e achar que essas últimas são felizes? Vamos manter a nossa postura, não recuamos em nada e em nem ponto. Estamos tentando ser construtivos nas críticas, mas temos de criticar. Temos de fazer isso", acrescentou.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.