Force India confirma permanência de Pérez e tira nome da lista da Renault para temporada 2016

Sergio Pérez vai seguir com a Force India para 2016. O time anunciou a renovação do mexicano assim que amanheceu nesta quinta-feira (24) ao Japão e confirmou que terá a mesma dupla no ano que vem, já que Nico Hülkenberg também renovou. Assim, a Renault perde uma de suas principais opções para a temporada do retorno à F1

Sergio Pérez está confirmado na Force India para a temporada 2016 da F1. O anúncio foi feito pela equipe em sua conta oficial no Twitter no início da noite desta quarta-feira (22).

 
Assim, a Force India acaba com os boatos que davam conta de que o mexicano poderia ir parar na Renault, que deve voltar ao grid da categoria em 2016 – e se confirma o que o próprio mexicano havia dito previamente.
 
O acordo de renovação do mexicano com o time indiano é de um ano. Assim, a Force India garante para 2016 o terceiro ano consecutivo com a mesma dupla, já que Nico Hülkenberg também renovou.
Sergio Pérez é só sorrisos após o bom desempenho na Bélgica (Foto: Force India)
"Estou muito feliz por confirmar que vou ficar na Force India. Isso quer dizer que posso simplesmente focar no mais importante: guiar o carro e marcar pontos para a equipe. Desde que cheguei aqui, cresci como piloto e sinto que estou no meu melhor momento. Sempre disse que queria me estabelecer numa equipe, e é o melhor momento para anunciar meu comprometimento para o futuro com a Force India.
 
Posso sentir potencial na equipe, bem como a grande energia, que me dá confiança para o próximo ano. Acho que podemos entregar resultados fortes e vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe evoluir."

Pérez ocupa a nona colocação na atual temporada da F1. O mexicano já marcou 39 pontos, nove a mais que o companheiro Hülkenberg.

A F1 volta neste final de semana com o GP do Japão que o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube