Force India desiste de mudança de nome antes do início da F1 2018. Mas troca deve ocorrer no futuro: “Não pode ter pressa”

A esperada alteração no nome da Force India vai acontecer - mas não para essa temporada. A equipe confirmou o desejo de troca, mas como a decisão não foi tomada antes do GP da Austrália, ficará para o futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A tão esperada e anunciada troca de nome da Force India não vai ocorrer antes do início da temporada 2018 da F1 – nem neste ano. A equipe confirmou que pretende alterar sua alcunha, mas que a decisão do novo nome será postergada.

Relacionadas


Em junho de 2017, a Force India havia anunciado que passaria a se chama 'Force 1'. O nome acabou rechaçado em novembro, após o Liberty Media se opor. Em janeiro deste ano, porém, a ideia de substituição voltou à carga, por pressão dos patrocinadores.

Agora, o plano de alterar antes do início da temporada 2018 foi, novamente, adiado. Em entrevista ao 'Motorsport' em Melbourne, Bob Fernley, chefe da equipe, disse que os donos da Force India não conseguiram, ainda, decidir o novo nome.

Force India em Melbourne (Foto: Force India/Twitter)

"A decisão é deles e eles precisam de tempo", afirmou. "Eles precisam decidir que caminho seguir. Não é algo que você decida em cinco minutos, não pode ter pressa", seguiu, lembrando que a FIA colocou prazo para que a troca acontecesse antes da temporada.

"É algo que precisa ser bem ponderado para o futuro, já que a Force India é uma marca consolidada na F1 hoje. Tem que ser algo bem pensado, feito com cuidado. De repente, pode acontecer só em cinco anos, 10 anos", completou Fernley.

A Force India surgiu na F1 em 2008, conquistando cinco pódios desde então, mas sem vitórias.

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.