Ford promete “compromisso com sustentabilidade” em parceria com Red Bull
A Ford tem planos de se tornar uma fabricante de veículos mais sustentável e ecologicamente correta, e viu na Red Bull uma boa oportunidade de atingir o seu objetivo na F1, a partir de 2026
A Fórmula 1 vai contar com um regulamento de motores mais ecologicamente corretos a partir de 2026, ano em que a Ford passa a compor o grid em uma parceria técnica com a Red Bull. De acordo com a montadora americana, a nova aliança na maior categoria do esporte a motor está relacionada ao caminho mais sustentável que está sendo trilhando.
A partir de 2026, os motores da Fórmula 1 serão abastecidos com combustíveis sintéticos 100% sustentáveis, como pontapé inicial para atingir a neutralidade de carbono até 2030. Em entrevista ao RacingNews365, Mark Rushbrook, diretor global da Ford, explicou que o pilar principal desse novo projeto é o “compromisso com a sustentabilidade”.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É muito importante para nós, [sustentabilidade] é um dos nossos pilares. Certamente, a eletrificação faz parte disso, mas em muitas regiões do mundo, teremos motores a combustão por um bom tempo. Sabemos que um combustível responsável e renovável será usado em certos mercados. Portanto, já estamos vendo uma mudança nos combustíveis e em muitas categorias em que já participamos”, disse Rushbrook.
A Ford, inclusive, já participou de corridas em que os carros eram abastecidos com combustíveis de baixo carbono, e acredita que isso pode ser benéfico para a parceria com a Red Bull no futuro.
Fizemos algumas [corridas] por conta própria – usamos um combustível de baixo carbono para competir com um Ford Ranger Raptor em Baja no ano passado. Foi a coisa certa para aprendermos sobre essa tecnologia e contar uma história sobre ela e há muito mais que podemos fazer aqui com um forte impulso na Fórmula 1″, lembrou. É fantástico, o compromisso da série, da F1 e da FIA, com o combustível sustentável a partir de 2026 e o aumento da eletrificação e, em seguida, para a série ser carbono líquido zero até 2030. Isso está muito alinhado com o que queremos. fazer”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!