Fórmula 1 afirma que falha “foi em uma única tampa de bueiro” na pista de Las Vegas

Após inspeção, Fórmula 1 e FIA constataram que o problema foi em apenas uma tampa de bueiro do circuito de Las Vegas, mas a categoria ainda não definiu como fica a programação de treinos do resto do dia

A Fórmula 1, que é a responsável pela organização do GP de Las Vegas, emitiu um comunicado quase duas horas após o cancelamento do treino livre 1, na madrugada desta sexta-feira (17), confirmando que houve problema “em uma única tampa de bueiro” do circuito urbano. Carlos Sainz e Esteban Ocon sofreram danos severos em seus carros e tiveram de trocar o chassi.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já havia confirmado a necessidade de uma inspeção mais detalha nos demais bueiros ao longo do traçado de Las Vegas após o incidente com Sainz. De acordo com informações da mídia espanhola, a tampa ficou presa ao fundo do carro #55. O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, ainda disse que o piloto não participa do TL2, caso haja.

Relacionadas


“Após inspeção por parte da Fórmula 1 e da FIA, uma única tampa de bueiro no circuito do GP de Las Vegas falhou durante o primeiro treino livre”, garantiu a categoria.

“FIA, F1 e a equipe de engenharia do circuito estão trabalhando ativamente para revisar e resolver o problema. Atualizaremos a questão do calendário do evento assim que seja possível”, seguiu.

Carlos Sainz teve um dia difícil logo de cara (Foto: Reprodução/F1)

“Durante este período de avaliação, todas as opções de ingressos, comidas, bebidas e entretenimento continuarão sendo honradas. Continuamos concentrados em entregar uma grande experiência. Agradecemos a colaboração do estafe para garantir a segurança e saída ordeira dos fãs, se assim decidirem”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.