Fórmula 1 chega a Barcelona e encontra muito calor na sexta-feira de treinos livres

O primeiro dia de pista da Fórmula 1 em Barcelona será de altas temperaturas e clima de verão na cidade, que vive onda de calor

FERRARI VIRA FISCAL DO TETO DE GASTOS + F1 2022 COM 22 CORRIDAS | TT GP #53

O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 na Catalunha será de bastante calor! É o panorama que os carros encontrarão nesta sexta-feira (20), quando tomarem a pista para os dois treinos livres que abrem a etapa catalã. Clima mesmo de verão.

Barcelona vive onda de calor de maneira parecida ao frio brasileiro dos últimos dias. Embora a temperatura tenha atravessado a marca dos 30°C ao longo da semana, desta vez a expectativa é que fique próximo. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para o primeiro treino livre, marcado para as 14h locais [9h de Brasília, GMT-3], a expectativa é que a temperatura esteja na casa de 25°C com um céu bem aberto, mas a sensação térmica fica em 29°C e o serviço meteorológico deixa ainda o alerta de ‘muito calor’. Além disso, a umidade relativa do ar chega a 54%, ao passo que os ventos ficam em média de 13 km/h e rajadas de até 22 km/h.

Depois, mais tarde, o segundo treino livre da Fórmula 1 vem às 17h locais [12h de Brasília] e encontra um panorama parecido. A temperatura fica nos mesmos 25°C, mas com a sensação térmica batendo na casa de 27°C e ainda extremamente ensolarado. A umidade fica em 53%, ao passo que os ventos terão média de 11 km/h e rajadas fracas, de até 19 km/h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Espanha de Fórmula 1 ‘in loco’ com Eric Calduch e, além disso, segue todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #148: O que está em jogo no GP da Espanha mais pesado dos últimos tempos
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar