Fórmula 1 realiza classificação do GP de São Paulo em dia nublado e chance de chuva

O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 em São Paulo conta com poucas chances de chuva para a hora das ações, mas o perigo ainda existe

A Fórmula 1 está de volta! Nesta sexta-feira (11), a categoria vai à pista de Interlagos para o primeiro treino livre e a classificação do GP de São Paulo. E a expectativa é de dia nublado e com bastante chance de chuva, mas não para o momento da corrida.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A classificação está marcada para as 16h [de Brasília, GMT-3], e a expectativa é de que a temperatura fique nos 20°C e sensação térmica de 19°C.

Existe chance de chuva, que fica nos 19%. Nas três horas anteriores, o serviço espera até que chova, mas as chances caem no momento da tomada de tempos. Os ventos ficam na média de 28 km/h e rajadas de fortes 48 km/h. A umidade chega a 86%.

Há chance de chuva na sexta-feira em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Antes disso, no TL1, marcado para as 12h30 [de Brasília], espera-se que não haja chuva. O sol ainda sai um pouco mais, embora entre nuvens. A temperatura é de 26°c, e a sensação térmica, 31°C.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

O primeiro treino livre desta sexta acontece às 12h30. Na sequência, a partir das 16h (horário de Brasília), acontece a classificação para a última corrida sprint da F1 em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.