Fórmula 1 confirma interesse da África em voltar ao calendário: “É importante”

Stefano Domenicali, novo chefão da categoria, afirmou que diferentes áreas do continente expressaram interesse em voltar a integrar o calendário do mundial

A África caminha para retornar ao calendário da Fórmula 1. De acordo com Stefano Domenicali, novo chefão da categoria, diversos circuitos no continente já demonstraram interesse em entrar no mundial.

A última etapa no continente foi em 1993, realizada em Kyalami. Atualmente, o autódromo tem graduação 2 de segurança da FIA [Federação Internacional de Automobilismo], mas segundo informações do site MotorsportWeek, espera uma nova inspeção para ver se evoluí para a graduação 1.

No início d este mês, estava programada uma prova do Mundial de Endurance na pista. Entretanto, teve de ser cancelada ainda no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Fórmula 1 ressaltou o desejo da África em retornar ao calendário (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Há áreas que posso dizer que mostraram interesse, basicamente o norte e sul da África. É algo bastante importante em termos de ter novos lugares ou antigas pistas com a história da Fórmula 1 de volta. Não podemos esquecer que perdemos algumas corridas europeias que agora mostram novamente o interesse de retorno”, disse Domenicali ao site Racer.

“Com certeza que se estamos fazendo um bom produto pode dizer que se o valor for alto pode chegar ao mesmo tipo de negócio sem um grande número em termos de corrida, e essa poderia ser a abordagem”, seguiu.

“Se for capaz de tomar as decisões certas, acredito que vai ser uma boa maneira de seguir. Pode não ser tão em breve, mas é o objetivo eu diria”, completou o dirigente italiano.

No passado, Lewis Hamilton ressaltou o desejo e a importância da categoria retornar à África. Com algumas opções de circuitos que a F1 pode correr, o chefão já havia destacado o desejo de realizar uma prova no continente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.