Fórmula 1 confirma interesse da África em voltar ao calendário: “É importante”

Stefano Domenicali, novo chefão da categoria, afirmou que diferentes áreas do continente expressaram interesse em voltar a integrar o calendário do mundial

A África caminha para retornar ao calendário da Fórmula 1. De acordo com Stefano Domenicali, novo chefão da categoria, diversos circuitos no continente já demonstraram interesse em entrar no mundial.

A última etapa no continente foi em 1993, realizada em Kyalami. Atualmente, o autódromo tem graduação 2 de segurança da FIA [Federação Internacional de Automobilismo], mas segundo informações do site MotorsportWeek, espera uma nova inspeção para ver se evoluí para a graduação 1.

No início d este mês, estava programada uma prova do Mundial de Endurance na pista. Entretanto, teve de ser cancelada ainda no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Fórmula 1 ressaltou o desejo da África em retornar ao calendário (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Há áreas que posso dizer que mostraram interesse, basicamente o norte e sul da África. É algo bastante importante em termos de ter novos lugares ou antigas pistas com a história da Fórmula 1 de volta. Não podemos esquecer que perdemos algumas corridas europeias que agora mostram novamente o interesse de retorno”, disse Domenicali ao site Racer.

“Com certeza que se estamos fazendo um bom produto pode dizer que se o valor for alto pode chegar ao mesmo tipo de negócio sem um grande número em termos de corrida, e essa poderia ser a abordagem”, seguiu.

“Se for capaz de tomar as decisões certas, acredito que vai ser uma boa maneira de seguir. Pode não ser tão em breve, mas é o objetivo eu diria”, completou o dirigente italiano.

No passado, Lewis Hamilton ressaltou o desejo e a importância da categoria retornar à África. Com algumas opções de circuitos que a F1 pode correr, o chefão já havia destacado o desejo de realizar uma prova no continente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube