Fórmula 1 considera nova rodada dupla no Bahrein como alternativa a GP em Portugal

A Fórmula 1 quer correr em Portugal, mas teme impossibilidade por conta da suspensão de voos oriundos do Reino Unido. Bahrein surge como opção para receber rodada dupla, assim como em 2020

Assim como em 2020, a temporada da Fórmula 1 pode começar com duas corridas consecutivas no mesmo circuito. Segundo informação do site inglês RaceFans, a categoria tem planos de realizar etapas em domingos seguidos no Bahrein caso a pandemia de Covid-19 impeça a realização de uma prova em Portugal.

O GP em Portimão, presente no calendário em 2020, é a praça favorita a receber uma corrida da Fórmula 1 no dia 2 de maio, data que foi confirmada oficialmente, mas sem local definido após o cancelamento dos planos de uma prova de rua no Vietnã.

Porém, a Fórmula 1 se preocupa com as possíveis restrições de voos para Portugal oriungos do Reino Unido. Os índices de infecção de Covid-19 entre os britânicos estava alto até a introdução de um novo lockdown, no dia 4 de janeiro.

A ‘montanha russa’ de Portimão está na lista do novo esboço de calendário da F1 para 2021 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O possível cancelamento da prova em Portugal também pode afetar o GP da Emília-Romanha, marcado para o dia 18 de abril. Caso a rodada dupla bareinita se concretize, a corrida em Ímola seria realocada ao dia 25 de abril para dar mais tempo de viagem aos times.

O Bahrein foi um dos países que recebeu rodada dupla da Fórmula 1 em 2020. Além da tradicional prova, introduzida no calendário em 2004, o anel externo do autódromo recebeu o GP de Sakhir. A corrida no traçado de alta velocidade marcou a primeira vitória de Sergio Pérez na F1.

Apesar da promessa de um calendário recorde de 23 corridas, a Fórmula 1 ainda sofre pelos impactos da pandemia. Inicialmente, o GP da China estava marcado para 11 de abril, mas as restrições de entrada e saída do país forçaram o adiamento da prova, que foi substituída pelo GP da Emília-Romanha, marcado para o dia 18 do mesmo mês.

A abertura do campeonato aconteceria na Austrália, no dia 21 de março, mas a obrigação de quarentena para todas as pessoas que desembarcam no país forçou o adiamento para 21 de novembro, precisando também realocar datas dos GPs de São Paulo, Abu Dhabi e Arábia Saudita.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.