Solução de emergência por dois anos seguidos, Ímola quer se fixar no calendário da F1

O GP da Emília-Romanha segue no calendário após o retorno de Ímola em 2020. Agora, trabalho é para seguir como sede fixa da Fórmula 1

Após uma década e meia de ausência da Fórmula 1, Ímola voltou ao calendário no ano passado como uma das etapas emergenciais em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. É verdade que os motivos ainda são os mesmos, mas o circuito permanece no calendário do Mundial em 2021. Agora, quer ficar de vez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quem afirmou foi Angelo Sticchi Damiani, presidente do ACI – Automóvel Clube d’Itália. Segundo Damiani, a intenção não é que o GP da Emília-Romanha caia por terra após a edição do próximo mês de abril.

“É bom que tenha duas corridas na Itália nesse ano, incluindo Ímola, que pode ser uma casa para a F1. A ACI e eu, pessoalmente, estamos comprometidos e fizemos tudo que era possível para que essa situação se desenvolvesse. Como italiano, posso ficar orgulhoso do resultado. Este resultado é um grande esforço”, disse.

Desejo é permanência de Ímola daqui por diante (Foto: Haas)

“Espero que possa ser repetido no futuro”, finalizou, sinalizando o desejo de seguir com o evento.

Quem também se manifestou como grande apoiador do evento e dos planos foi Stefano Bonaccini, presidente da região da Emília-Romanha.

“O GP da Emília-Romanha é uma oportunidade extraordinária de melhorar nossa região e atrair gente, além de um ponto de vista de turismo e inovação. Coloca nossa região na posição de portão para entrada em tudo de melhor que nosso país tem a oferecer”, encerrou.

O GP da Emília-Romanha será a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2021 e está marcado para o dia 18 de abril. O campeonato começa pouco mais de 20 dias antes, no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Expectativa é que a etapa seguinte, no começo de abril, seja o GP de Portugal.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar