Fórmula 1 cria prêmio para piloto que realizar mais ultrapassagens na temporada

Em parceria com a empresa Crypto.com, a Fórmula 1 dará um troféu ao piloto que fizer mais ultrapassagens até o final do campeonato. O líder, após 11 corridas, é Sebastian Vettel

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
RED BULL VAI SACAR PÉREZ? MERCEDES VAI MESMO TIRAR BOTTAS? | GP às 10

Nesta terça-feira (24), a Fórmula 1 anunciou uma novidade para a temporada de 2021: a organização da maior categoria do automobilismo dará um troféu ao piloto com o maior número de ultrapassagens até o final do campeonato. A premiação acontecerá ainda como teste em 2021 e tem o objetivo de promover estratégias e movimentos mais contundentes durante as corridas.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Crypto.com, pois apresentamos o ‘Prêmio de Ultrapassagem’, que fará parte da Fórmula 1 ao longo da temporada”, disse Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1, referindo-se à empresa que dá o nome ao troféu. “O troféu da Crypto.com nos dá a chance de celebrar os instintos dos pilotos em fazer movimentos mais ousados ​​e estratégicos”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; GP DA INGLATERRA; SPRINT; CORRIDA SPRINT; FÓRMULA 1; LEWIS HAMILTON;
Um exemplo de grande ultrapassagem foi a de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton na largada da primeira corrida sprint da história (Foto: Red Bull Content Pool)

Para que o público consiga visualizar as oportunidades de ultrapassagens em tempo real, a F1 criará novos gráficos de transmissão, que serão apresentados ao vivo. Sebastian Vettel é o líder após 11 corridas, com destaque para dois GPs: o segundo lugar no GP do Azerbaijão, largando em 11°, e a quinta posição alcançada no GP de Mônaco, largando em oitavo.

A nova parceria é mais um passo dado para gerar crescimento à F1, afinal, a Crypto.com está envolvida nas três etapas com modelo sprint: Silverstone, que já sediou o primeiro teste, Monza e São Paulo. E, além disso, a premiação vai ao encontro do objetivo da categoria em 2022: promover mais ultrapassagens nas provas, usando um novo regulamento técnico e uma nova geração de carros.

O recesso de verão da da F1 termina oficialmente neste fim de semana, com o GP da Bélgica, que dá entrada à segunda metade da temporada de 2021.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.