Fórmula 1 disputa GP da Arábia Saudita em noite de calor e pouco vento

A Fórmula 1 terá uma noite ainda mais quente que a da classificação em Jedá para a segunda corrida da temporada 2022

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)

Se o sábado pareceu oferecer uma temperatura alta para a noite de Fórmula 1 na Arábia Saudita, este domingo (27) será um pouco mais. A segunda corrida da temporada 2022 terá calor e muito mais ventos que nos últimos dois dias. Quase nada, quando comparado ao que aconteceu sobretudo na sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A largada da prova em Jedá está marcada para as 20h do horário local (14h de Brasília, GMT-3). E estará próximo dos 30°C. No momento da largada, a temperatura será de 28°C e com sensação térmica de 25°C. A expectativa é que caia apenas para 26°C e 24°, temperatura ambiente e sensação, ao longo da prova.

Já com relação ao vento, que chegou a ter rajadas de mais de 50 km/h na sexta-feira, situação muda drasticamente. A média de ventos será somente de 20 km/h, enquanto as rajadas não vão passar dos 26 km/h.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

A corrida conta com Sergio Pérez na primeira pole-position da carreira de mais de uma década de Fórmula 1. Atrás dele, em ordem, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Max Verstappen. Lewis Hamilton foi eliminado no Q1 da classificação e, por conta da ausência do acidentado Mick Schumacher e a punição de Daniel Ricciardo, larga em 14º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 14h.

Paddockast #140 | Já pode se empolgar com a Ferrari? E se preocupar com a Mercedes?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar