Fórmula 1 disputa primeira edição do GP de Miami em domingo de sol e muito calor

O primeiro GP de Miami da história da Fórmula 1 será realizado em dia de almanaque no praiano sul da Flórida

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

O momento esperado de correr em Miami chegou. Neste domingo (8), a Fórmula 1 finalmente consegue satisfazer o histórico desejo do Liberty Media de realizar uma corrida no sul da Flórida. O clima será exatamente aquele que a categoria sonhava para explorar a paisagem: céu aberto, muito sol e um calorão enorme.

A corrida tem largada marcada para as 16h30 (de Brasília, GMT-3) – 15h30 locais. Neste momento, a expectativa é que a temperatura esteja em 32°C. Mas a sensação térmica é bem mais quente: 37°C e 33°C nas sombras. Como vem acontecendo ao longo do fim de semana, o céu terá suas nuvens, mas vai ser um dia mais ensolarado que os dois últimos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Como foi a classificação do GP de Miami de Fórmula 1

Fernando Alonso larga fora do top-10 no GP de Miami de Fórmula 1 (Foto: Alpine)

Ao longo da hora e meia seguinte, a temperatura não varia e a sensação térmica geral cai apenas para 36°C. Mas o calor segue presença constante. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Fora a temperatura, a sensação de chuva é bastante baixa: não passa de 7% ao longo de todo o dia. Os ventos ficam entre 13 e 15 km/h de média e com rajadas de até 30 km/h. A umidade relativa do ar não ultrapassa 52% na sempre úmida região de Miami Gardens, onde está o complexo do estádio Hard Rock, casa do circuito temporário.

É importante ressaltar que, apesar da previsão, houve chuva fina no começo da tarde no paddock.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL.

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.