Fórmula 1 tem domingo nublado, mas com baixo risco de chuva no GP do Canadá

A chuva não deve aparecer na disputa do GP do Canadá deste domingo. O frio segue em Montreal, as nuvens também, mas bem menos carregadas que no sábado

Depois do caos que a chuva proporcionou na classificação, a corrida deve ser bem mais tranquila em Montreal. Para este domingo (18), a previsão do tempo aponta risco bem baixo de pista molhada no GP do Canadá, apenas em 15%.

Ainda segundo o Weather Channel, as temperaturas bem amenas permanecem, com os termômetros marcando máxima de 19ºC, justamente durante a corrida. As nuvens seguem presentes, mas bem menos carregadas do que na classificação.

A umidade e o vento também baixaram bem. O vento foi de 13 km/h para 5 km/h, enquanto a umidade desceu da casa dos 90% para 75%. Ainda alta, porém. O por do sol acontece às 20h45, enquanto a largada é às 14h locais (15h em Brasília). Bastante sobra, pois.

Max Verstappen larga na pole no Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

Depois de chuva, confusões e punições, o grid de largada do Canadá tem Max Verstappen e Fernando Alonso na primeira fila, Lewis Hamilton e George Russell em uma fila de Mercedes na sequência e os surpreendentes Nico Hülkenberg e Esteban Ocon logo atrás.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida, neste domingo, está prevista para ter largada às 15h (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.