Montreal amanhece fria e com chance alta de chuva na classificação do GP do Canadá

A chuva tem tudo para ser um fator na definição do grid do GP do Canadá de F1. O sábado em Montreal é de frio e com risco altíssimo de chuva para o dia todo

Se a chuva apareceu apenas na reta final do TL2 em Montreal, a tendência é que ela seja personagem principal durante todo o sábado (17) do GP do Canadá. Portanto, sim: há enorme chance de definição do grid de largada em pista molhada.

Aliás, a previsão do tempo liga um alerta importante no circuito Gilles Villeneuve, afinal, a F1 te evitado ao máximo correr em pistas muito molhadas. É que Montreal amanheceu chuvosa e, se tudo correr conforme espera a meteorologia, vai seguir assim o dia todo. As informações são do Weather Channel.

O TL3 está previsto para 13h30 (em Brasília), com probabilidade de chuva na casa dos 85%. Para a classificação, que rola às 17h, a chance de precipitação está em 80%. E é o dia todo acima dos 80%, ao menos até o fim das atividades de sábado.

Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino livre do GP do Canadá, antes da chuva aparecer (Foto: AFP)

Em paralelo a isso, um frio considerável para os padrões que a F1 está acostumada: a máxima do dia é 16ºC, mas o TL3 pode começar ali na casa dos 14ºC. A umidade, altíssima, acima dos 90%, com ventos em 13 km/h. O sol se põe às 20h45 locais, 21h45 em Brasília.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para 13h30 (em Brasília), enquanto a definição do grid acontece às 17h. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.