Fórmula 1 encara sexta-feira de calor e ventos fortes para classificação na Arábia Saudita

Além do calor, os ventos são o que mais preocupam tanto para o TL3 quanto para a classificação da F1 em Jedá. Confira a previsão do tempo para essa sexta-feira (8)

A Fórmula 1 está na Arábia Saudita para a realização da segunda etapa da temporada 2024, e os pilotos terão mais uma vez um clima quente e típico da região do Oriente Médio nesta sexta-feira (8). O que preocupa novamente são os ventos tanto para o treino livre 3 quanto para a classificação. Confira a previsão do tempo no horário de cada atividade.

O TL3 acontece às 16h30 locais (10h30 de Brasília, GMT-3), com termômetros em 29°C e sensação térmica parecida, em 27°C. A umidade relativa do ar gira em torno de 37%, mas os ventos tem média de velocidade de 28 km/h, com rajadas chegando a 48 km/h.

À noite, às 20h locais (14h de Brasília), os pilotos retornam à pista para a briga pela pole-position. A temperatura cai um pouco, chegando aos 26°C, com sensação de 23°C. A umidade relativa sobe para 47%, enquanto os ventos diminuem um pouco: 20 km/h de velocidade média, com rajadas de 33 km/h.

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. A notícia do dia é a ausência de Carlos Sainz no restante do final de semana após ser diagnosticado com apendicite. O espanhol começou a passar mal na quarta-feira, perdendo os compromissos de imprensa, mas participou dos primeiros treinos livres. Sainz, contudo, terá de passar por uma cirurgia.

Fernando Alonso liderou TL2 em Jedá para Aston Martin (Foto: AFP)

Oliver Bearman, piloto da Fórmula 2 e reserva da Ferrari, é quem substitui Sainz no resto do final de semana.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o último treino livre acontece às 10h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.