A Fórmula 1 vai apresentar uma nova identidade a partir da mudança da logomarca. Quem anunciou foi Stefano Domenicali, diretor-executivo do Mundial, minutos antes da classificação para o GP da Cidade do México neste sábado (6). A novidade será apresentada logo no Brasil, na semana que vem, ao longo do fim de semana do GP de São Paulo.
Domenicali não disse exatamente em que dia será a apresentação e se vai acontecer em Interlagos ou algum outro evento, porém. De acordo com o italiano, que assumiu o comando da F1 no início do ano, a mudança tem a ver com a questão ambiental e a jura da competição de se tornar cada vez mais sustentável.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Vamos apresentar uma nova logo no Brasil. É apenas para lembrar quem nós somos, porque é fácil crucificar alguém apesar de não saber o que os outros estão fazendo. Não estamos aqui falando de mobilidade, mas de um esporte”, disse em rápida entrevista à rede inglesa de TV Sky Sports.
“Acredito – todos acreditamos – que é possível oferecer alternativas a algo que todos estão falando, que é a tendência da eletrificação. Mas não podemos esquecer que temos investimento num combustível que podemos oferecer para carros ao redor do planeta”, colocou.
A logomarca atual da Fórmula 1 foi concebida há pouco tempo, no final da temporada 2017. Desta maneira, serviu como a identidade do campeonato por somente quatro anos – em 2020, ganhou a companhia do número 70, em homenagem aos 70 anos da categoria.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada da corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo.