Fórmula 1 realiza GP da Itália em dia de mormaço e sem chances de chuva em Monza

O GP da Itália, 14ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, terá mormaço clássico, de acordo com a previsão do tempo. Clima segue quente

É dia de GP da Itália! A 14ª etapa da temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1 acontece neste domingo (3), no circuito de Monza, na Lombardia italiana. E a previsão do tempo é de um dia ainda abafado, mas sem o sol brilhante que brindou o público na sexta-feira e sábado.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. De acordo com o veículo, todo o período da corrida terá 100% de cobertura do céu pelas nuvens, sem nenhum respiro para a aparição do sol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz é o pole do domingo em Monza (Foto: AFP)

A largada está marcada para as 15h locais (10h de Brasília, GMT-3). Expectativa é de temperatura de 29°C e sensação térmica de 30°C, como na classificação. A média dos ventos fica em 9 km/h e rajadas de até 20 km/h, ao passo que a umidade relativa do ar será de 46%. Não há chances de chuva.

Já na segunda hora de prova, temperatura ambiente e sensação térmica se invertem, com a temperatura permanecendo a mesma até na sombra. Um clássico mormaço! Os ventos também seguem na mesma proporção, enquanto a umidade, já baixa, ainda cai para 44%.

Carlos Sainz larga na pole-position da prova na Itália, enquanto Max Verstappen faz companhia na primeira fila.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. 

🔴AO VIVO! F1 2023 na Itália: esquenta e pré-corrida | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.