Fórmula 1 realiza GP de São Paulo em dia nublado e com queda de temperatura

Nada da chuva da sexta-feira ou do calor do sábado: o GP de São Paulo de Fórmula 1 vai acontecer sob clima bem mais fresco, mas seco

Oficialmente, chegou o dia do GP de São Paulo da Fórmula 1 2023. Neste domingo (5), a temporada 2023 vai para a 20ª etapa do campeonato e logo em Interlagos. E é um terceiro clima diferente no fim de semana: nada da chuva da sexta-feira ou do calor implacável do sábado.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a expectativa para o horário da largada, 14h (de Brasília, GMT-3), é que a temperatura esteja em 22°C e sensação térmica de 23°C.

O sol diminui em relação ao sábado e, também, à ensolarada manhã paulistana: 54% de cobertura de nuvens. A força dos ventos fica na média de 19 km/h e rajadas de até 31 km/h. A umidade relativa do ar é de 53%.

Para a segunda hora de corrida, temperatura e sensação caem, respectivamente, para 21°C e 22°C. As rajadas de vento aumentam para até 34 km/h, enquanto a umidade vai a 55%. Mas o céu fica menos nublado, somente 36%.

O cenário de Interlagos para o GP de São Paulo de 2023 (Foto: João Pedro Nascimento/GRANDE PRÊMIO)

Daí para frente, no resto da tarde e durante a noite, a temperatura cai sistematicamente na região de Interlagos. Mas não há chance de chuva em nenhum momento a partir das 13h, segundo a previsão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴F1 2023 AO VIVO em SÃO PAULO: acompanhe a CORRIDA SPRINT no GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.