Fórmula 1 revela planos de ter 22 corridas em calendário “mais normal” em 2021

Diretor-executivo da Fórmula 1, Chase Carey comentou que os planos para o calendário de 2021 são semelhantes ao original de 2020, mas não comentou sobre a indefinição de algumas praças, como o Brasil

Em anos normais, agosto representaria o período de férias da Fórmula 1 e o anúncio do primeiro calendário da próxima temporada. Como 2020 é algo atípico, os fãs ainda não sabem onde a categoria vai correr no ano que vem, mas Chase Carey tratou de tranquilizar a situação.

O mandatário revelou que a prioridade é finalizar o calendário atual que ainda não tem corridas marcadas depois de 1 de novembro, quando a F1 realiza o GP da Emília-Romanha, mas ele garantiu que o panorama de 2021 tende a ser semelhante com o planejado para 2020 antes da pandemia.

“Ainda não anunciamos 2021 apenas porque nosso foco é em 2020, mas estamos perto de finalizar. Temos alguns acordos para completar, com os termos já acertados, mas precisamos pôr no papel”, declarou Carey à analistas de Wall Street, sem citar praças.

Largada do GP dos 70 Anos da Fórmula 1 (Foto: AFP)

“Estamos planejando um 2021 que parece muito com o que esperávamos ter no começo do ano. E então, obviamente, qualificamos que não temos melhor visibilidade do que ninguém sobre como esse vírus vai se parecer à medida que avançamos”, completou.

Quatro praças ainda aguardam renovação de contrato para realizarem corridas em 2021. Uma delas é o Brasil, junto de Espanha, China e Áustria. Carey não mencionou diretamente, mas confirmou que planeja uma agenda de 22 eventos.

“Eu acho que é importante perceber que estamos há cerca de cinco meses no vírus, e ainda faltam sete meses para nossa temporada em março. Portanto, há muito tempo, as conversas para vacinas, tratamentos, testes e coisas do gênero seguirão evoluindo. Vamos correr em 22 países, então lidamos com uma variedade de questões, mas estamos planejando 2021 com o que se parecia, provavelmente será um calendário de 22 corridas”, concluiu.

A Fórmula 1 não realizará corridas nas Américas em 2020, cancelando as etapas do Brasil, Estados Unidos e México. A Ásia é esperada para receber provas apenas no Oriente Médio, no Bahrein e em Abu Dhabi, mas ainda aguarda confirmação.

Hamilton anda com o W10 em Interlagos nos treinos livres do GP do Brasil (Foto: Mercedes)

O GP do Brasil ainda aguarda um contrato para que a prova siga no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Um projeto do consórcio Rio Motorsport apoiado pelo governo federal pretende levar a prova ao Rio de Janeiro, no inexistente autódromo de Deodoro.

A F1 realizou cinco corridas em 2020, a mais recente delas foi o GP dos 70 Anos, no último domingo (9), em Silverstone. A próxima etapa acontece no dia 16, em Barcelona, na Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.